Como dividir o audio no ubuntu 19.10

eu queria colocar o audio do chrome na tv e do opera no notebook , no windows 10 eu sei é só ir nas config de audio mas no ubuntu não sei se isso é possivel.

Confesso que reli algumas vezes mas não consegui entender o que deseja, poderia explicar melhor?

Seu título pergunta como dividir um áudio, poderia te indicar apps para isso, mas logo abaixo diz que gostaria de colocar ao áudio do chrome na tv, aí já seria uma projeção, chega a comentar sobre o opera e notebook… fiquei meio confuso.

1 curtida

Pelo o que eu entendi, o que ele quer é:
Transmitir o som de um aplicativo (Chrome) para a TV enquanto escuta o som de outro aplicativo (Opera) no PC. Só não foi dito o modo que você quer fazer isso (via Cabo ou via Transmissão/Chromecast).

Para fazer isso via cabo, acho que vai dar um pouco de dor de cabeça porque as conexões de aúdio/vídeo no Linux são um pouco “caóticas”. É necessário configurar manualmente para qual saída cada entrada vai, e isso é bem complicado de fazer. Pelo painel de controle você realmente não vai encontrar esse tipo de configuração, infelizmente. Torcer para que isso mude quando o projeto PipeWire estiver maduro!

Porém, se você estiver usando um Chromecast (ou algo do tipo), você pode transmitir o áudio/vídeo para a TV usando os recursos do próprio Chrome, e isso não afetará os outros programas.

2 curtidas