Como devo procurar os temas do XFCE?

linux-mint

Galera, tudo bem com vocês? Bom eu recentemente estou com um Mint Cinnamon 19.1, mas estou afim de colocar o Mint XFCE e me surgiu uma duvida: Como eu devo procurar os temas do XFCE? pois quando entro nos sites para buscar por temas, sempre estão categorizados com GTK2/GTK3 e etc… Poderiam me dizer qual é mais ideal ou a diferença deles na aplicação do tema?

Agradeço desde já !

XFCE usa tema GTK, então praticamente qualquer tema que funiona no GNOME e derivados funcionaria no XFCE também.

GTK é a versão do framework utilizado na construção do tema, provavelmente você estaria buscando compatíveis com GTK3

3 Likes

então temas para o xfce é mais recomendavel o gtk3?

1 Like

Isso mesmo! Processo de instalação é o mesmo de qualquer distribuição, e o próprio XFCE tem uma janela para trocar de tema.

2 Likes

cara usa gtk2/3 fuciona de boas no xfce4.

3 Likes

lembrando sempre.
crie uma pasta .themes dentro da sua home e coloca lá dentro os temas descompactado.

3 Likes

galera que curti meus themas do xfce.

deem uma olhada nesse tema chamado “alien”

icones são o papirus talvez um papirus-adapta deve ficar melhor.
e um plano de fundo tbm claro esse aqui e só um padrão meu mesmo só pra vcs terem uma ideia.

2 Likes

GNOME Look.
Xfce Look.
DeviantART
Fóruns
Github
MATE Look

Nestes lugares, @jotagx.

3 Likes

O pessoal já respondeu ai em cima. Só vou dar uma dica, quando for instalar um desses temas (de sites com Gnome-look ou Xfce-look) leia a descrição do tema. Porque? Existem vários que tem dicas ou procedimentos para fazer na hora de instalar o tema. Tem alguns que precisam ser instalados em pastas específicas ou outros que tem dependências. Logo, é legal dar uma lidinha no comentário do autor do tema (principalmente se baixar do Gnome-Look).

E lembra de criar dentro da sua pasta home, se já não existir, as pasta .icons e .themes (o ponto antes é importante, para deixar a pasta oculta. Para visualizar pastas ocultas, basta um ctrl + h).

3 Likes

Pesquisa por Gnome Look e veja temas que tenham suporte pra GTK 2 e 3 porque o XFCE é meio termo entre as duas versões

3 Likes

O melhor é encontrar um tema que utilize GTK2 e também GTK3, assim você terá consistência na aparência de suas aplicações gtk. Um bom local para procurar é o xfce-look.org

3 Likes