Bem, não dá pra dizer que é impossível isso de manter uma partição para jogos tanto no linux quanto no windows, MAS dá pra dizer que vc vai ter muita dor de cabeça pra fazer isso funcionar.
Geralmente os programas precisam, além dos dados dos arquivos, também manter informação sobre os próprios arquivos (atributos) como proprietários, se é executável, escondido, etc… Daí 1) Se usar NTFS o linux não tem bom suporte a escrita e não consegue usar os atributos que ele necessita. 2) Se usar exfat, nem o windows nem o linux vão conseguir trabalhar bem com os atributos. 3) Se usar ext4 o windows não consegue acessar.
Então é mais fácil não misturar instalação de jogos entre sistemas operacionais, eu não criaria uma partição mista. Como vc só tem um disco de 480, particiona metade/metade pra cada sistema. Detalhe é que o proton funciona muito bem no linux e praticamente não há diferença de rodar nele ou no windows, caso o jogo seja compatível (o wine não é um emulador, mas sim uma reimplementação das bibliotecas do windows, então o executável que o jogo roda é o mesmo)