Eu apago o arquivo e vai pra pasta oculta “.Trash” , mas eu queria saber se tem como apagar meus arquivos e não precisar ir depois nessa pasta pra elimimar de vez o arquivo assim como estou acostumado no Windows.
Tem sim. Não sei qual distribuição vc está usando, mas pode usar o atalho de teclado shift + delete pra deletar os arquivos do pendrive assim não indo para a lixeira.
Estou usando o Lubunto 18.04 e o Xubunto. Obrigado pela dica. Será que teria como eu configurar para apagar definitivamente usando apenas o delete? É só por curiosidade mesmo, por que tem algumas pessoas que quando estamos falando de Linux ficam colocando desculpa em tudo pra dizer que é difícil ou chato.
Ter eu acredito que tenha. Mas não aconselho, vai que vc acabar apagando algo acidentalmente. O que recomendo é vc verificar se o seu gerenciador de arquivos tem uma opção igual o Nautilus pra ficar dessa forma (Print do meu Ubuntu 18.04)
Assim ele fica mostrando no meu de contexto (Quando vc clica com o botão direito do mouse) uma opção pra excluir sem mandar pra lixeira.
Ótimo! Vou procurar essa opção ou uma similar no meu gerenciador de arquivos aqui. Obrigado!