Como desinstalar um programa no Kali Linux?

Não há tópico referente a esta distro. Então como remover um programa instalado? Seja pelo terminal ou interface gráfica. Comente ou sugira.

um google rapido nao te dava essa resposta?

Não. É complicado. Só fala em linha de comando, mas não coerente.

Procure sobre como remover no Debian, Kali tem como base nele então provavelmente irá funcionar, mas depende de como instalo esse programa também, em todo caso acredito que a melhor coisa nessa situação é nos dar um exemplo de programa e fala como você o instalou.
Se tem dúvidas como essas recomendo instalar o Kali em uma VM para não acaba fazendo algo que não deveria e acaba com o sistema. (caso já tiver em uma VM somente ignore, você fez uma boa escolha já)

Ok, pela juda. É sistema operacional definitivo.

O Kali, assim como o Parrot, não é uma distro para o uso diário por N fatores. Ele possui updates com muita frequência e que podem quebrar seu sistema do dia para a noite, afinal ele precisa de tudo bem fresquinho para poder descobrir vulnerabilidades. Mas em fim, o problema não é meu.
Como ele é baseado no Debian Testing, basta usa o APT para instalar o pacote que você precisar ou baixar um .deb.
Para remover e instalar via GUI, você pode usar o Synaptic. → sudo apt install synaptic

Obs: usar Kali != ser hAsK. Não inventa moda, zero meia…

1 curtida

Disto estou ciente. Já aprendi a remover programa. Baixei Kali por um motivo.

Então por que criar um tópico? :thinking:

Parece que as respostas não foram objetivas ou minha pergunta não foi clara. Solicitei a equipe de moderação para remover esse tópico.

Cara, não sou um cara de julgar, mas baseado no seu post, por quê você usa o kali? pelo visto você é iniciante, e para você eu recomendaria o Linux Mint, já que o Kali é uma distro mais avançada. E se você precisar das ferramentas do kali, acredito que 99% das distros tem elas nos repositórios.

2 curtidas

E o que não tiver, o Kali pode ser instalado via docker: Docker

1 curtida

Sou estudante de Segurança Digital em Hacking. Preciso me acostumar com isso. O problema era apenas desinstalar programa, algo diferenciado desde de 2008 com Windows. Entendo a preocupação e suspeita de ser iniciante. Mas tem conhecimento em boa parte do sistema e ferramentas, porém é novo para mim algumas ações.

Na verdade, sua pergunta não foi muito clara mesmo, mas posso deixa uns links para ler com calma assim que identificar a maneira que o programa foi instalado (Quando ler provavelmente já vai saber):

4 Formas de Instalar e Desinstalar Aplicativos pelo Terminal no Ubuntu.

Como remover completamente um pacote Flatpak, Snap ou AppImage | Ubunlog.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.