Como descubro qual é minha placa de video integrada ?

No ubuntu aparece isso em detalhes mas no mint dá um nome muito diferente cheio de numeros e letras e quando pesquiso a unica coisa que aparece é um forúm em russo muito antigo e estranho que fala sobre isso mas o google tradutor meio que buga na hora de traduzir então eu acho que o linux não consegue identificar na verdade nem o próprio windows consegue identificar tem algum programa que identifica com 100% de certeza as placas de video?

descobri que por esse comando se vê…

1 Curtida

Há nas distros uma opção “Sobre o Sistema”… Geralmente, tem informações sobre isso.

Outra opção, é pelo modelo do processador… Verificar junto ao site do fabricante (Intel, por exemplo).

1 Curtida

isso está nas imagens acima só que o modelo que apresenta quase não existe informação sobre então presumo que esteja errado!

Nas configurações, procure pela opção “Sobre…”; terá informações mais precisas.

Sofri quando precisava ajeitar o driver para GPU. Descobrir pelo Terminal a versão era impossível… solução foi recorrer ao manual do computador. Mas isso é um caso específico.

1 Curtida

é isso que aparece…

Isso! Para saber mais informações… é só pegar esse modelo do processador e ver no site da Intel.

1 Curtida

vamos ver se aparece algo não é mesmo…

eu ja sabia

A resposta está no seu primeiro print.
Intel Atom.

1 Curtida

Seria essa a página do seu processador:

Algumas fabricantes capam o processador, limitando o GHz visando a economia de bateria e para que não esquentam. Infelizmente, isso no Brasil é normal.

1 Curtida

Mas a sua GPU é a “Intel Bay Trail”. Se precisar de informações mais técnicas… só no site da Intel - à princípio - para encontrar.