Estou usando um notebook mais velho que estava com windows 7 e troquei pra ubuntu, o teclado interno do notebook está com defeito, varias teclas não funcionam e pior, as vezes elas se ativam sozinhas e atrapalha até minha inicialização com o ubuntu, estou usando um teclado externo, eu queria saber como desativar esse teclado interno sem o terminal pois os tutoriais que eu achei eles usam o comando (xinput list ) porém não aparece o (AT Translated Set 2 keyboard) logo não consigo resolver esse problema pelo terminal.
No terminal vá até a pasta do GRUB:
sudo nano /etc/default/grub
Procura a linha abaixo e adiciona no final do splash o i8042.nokbd
:
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash i8042.nokbd"
Salva com o control+o
e saia com o control+x
Depois atualiza o GRUB no terminal com o comando: sudo update-grub
e reinicia o computador para ver se deu certo.
P.S.: Toma um certo cuidado em editar o GRUB, olha bem se alguma letra irá aparecer de repente por causa do teclado do computador. Se aparecer alguma letra extra não salva e nem atualiza o arquivo grub. Saia sem salvar.
E ai deu certo?
Tenho o mesmo problema, uma tecla do meu tecado interno no caso o *(asteristico) fica ativando tanto que tem vez que trava o notebook,
eu uso o comando “xinput float” pra desabilitar, mas sempre que ligo o note da trabalho ate que desabilito o teclado pq ela fica ativando,
esse comando do grub, faz com que fique pra sempre desabilitado?
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.