Como desativar mouse do notebook durante a digitação (xubuntu)

como desabilitar o mouse do notebook durante a digitazação no xunbuntu?

Não uso o XFCE, mas tive o mesmo “““problema””” no KDE. A solução é simples, vá para as configurações do XFCE, na parte de mouse/touchpad, que lá certamente tem uma parte para configurar isso. Como eu sempre uso o notebook com o mouse conectado, já deixo ativada a opção de desativar o touchpad se o mouse estiver conectado. Caso você não use mouse, você ainda pode tentar configurar para que quando você digite algo, o touchpad fique desativado por alguns poucos segundos.

Olhei aqui, não há essa opção no Mint 19.2 ( desativar o touch ao conectar mouse), eu desativo pela tecla de função, mas seria interessante se houvesse essa opção.

Isso não é problema de distribuição, mas de ambiente gráfico. Você procurou direitinho? Se sim, então realmente o XFCE não tem essa opção e esse problema é do XFCE, não do Linux Mint.

Mas veja se não é o caso de você precisa instalar mais pacotes do XFCE, talvez um novo pacote deste ambiente gráfico traga essa opção.

Já verificou se não existe essa opção nas teclas de função? Nos meus notebooks a opção de desativar o touchepad ficam no próprio teclado.

No Cinnamon existe a opção de desabilitar o touchepad enquanto digita. Não sei no XFCE porque desativo pela tecla de função. Mas pesquisarei sobre essa opção no xfce.

3 curtidas

Não tenho Xubuntu instalado, mas no Mint XFCE basta ir nas opções de configurações do mouse e do touchpad e desativar o touchpad durante a digitação.

1 curtida

Verdade. tinha aqui sim a opção. Obrigado. Eu que estava procurando no lugar errado.
:rofl::sweat_smile:

1 curtida