Como desativar as notificações do lubuntu?

Boa tarde camaradas, estou há quase 24 horas usando o lubuntu e não estou aguentando. Notificações em si me incomodam muito, por isso eu sempre uso meus dispositivos com a opção não pertube (do not disturb). Porém não consigo encontrar essa opção no lubuntu e nem consigo acessar os docs, nem o fórum oficial desse sistema. Alguém sabe como se livrar das notificações?

Como o Lubuntu usa o LXQt, o sistema de notificações pode variar dependendo da versão específica. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

1. Desativar o Serviço de Notificação:
  • Primeiro, identifique qual serviço de notificação está sendo usado. Pode ser o dunst, xfce4-notifyd, ou outro dependendo da configuração do seu sistema.
  • Você pode usar o comando ps aux | grep -i notify para tentar identificar o serviço de notificações.
  • Para desativar temporariamente, você pode matar o processo com killall [nome_do_serviço]. Por exemplo, killall dunst.
  1. Desativar Notificações na Inicialização:
  • Para desativar permanentemente o serviço de notificações, você pode removê-lo da inicialização. Isso pode ser feito editando os arquivos de configuração de sessão do LXQt, localizados em ~/.config/lxqt/session.conf ou através da interface de configuração de Sessão e Inicialização do LXQt.
  • Use um editor de texto como nano ou vim para editar este arquivo. Por exemplo: nano ~/.config/lxqt/session.conf.
  • Comente ou remova a linha que inicia o serviço de notificação.

Se você não tiver certeza sobre quais alterações fazer, é aconselhável pesquisar mais sobre o serviço de notificações específico que você está usando. Lembre-se de que alterar configurações de sistema pode ter consequências inesperadas, então proceda com cautela.

1 curtida

Obrigado por responder, nesse tempo eu acabei desistindo do Lubuntu e esquecendo da existência desse fórum.

Eu ia manter uma distro com interface gráfica para facilitar eventuais manutenções, mas não aguentei o Lubuntu. Vou manter seu comentário como aprendizado para a próxima vez.