Como deixar o terminal do fedora transparente?

Procurei na internet mas a maior dos tutoriais estão desatualizados, a maior parte das pessoas dizem que é uma das opções de cor que já vem pré instaladas porém já fui em todas e nada de transparência até agora.

1 curtida

Eh amigo, eu dei uma pesquisada por cima aqui e tudo que encontrei foi que voce teria que recompilar o gnome console (kgx) por conta propria. O gnome-terminal 3.36~3.38 for Gnome 41 [or something] nao da suporte pra transparencia, que eu saiba.

O jeito mais facil de ter um terminal transparente seria voce baixar o mate-terminal ou o xfce4-terminal.

PS: imagino que queria usar o Gnome, mas no Konsole (KDE Plasma) isso eh default. Alias, customizacao = KDE Plasma. Gnome limita muito o usuario, nesse aspecto.

1 curtida

Salve @HyWiller, tudo bem contigo?

O terminal padrão do GNOME não permite ajustar transparência, felizmente existem muitas outras opções que tem este recurso nativo. Aqui tem um conteúdo do canal onde testamos vários programas de terminal.

Sugiro testar o Alacritty e o Kitty, talvez eles atendam suas necessidades.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.