Eu gosto muito do visual do Ubuntu. Usava o Ubuntu 18.04 no PC da faculdade. Se meu PC aguentasse eu instalaria ele. Já tentei o Ubuntu Mate, que é mais leve e tem um visual mais parecido com o do Ubuntu padrão (em comparação com outros sabores do Ubuntu), mas não gostei muito, em termos de usabilidade, e muitos bugs que o Mate tem.
Estou usando o Linux Mint versão Cinnamon, que roda tranquilo no meu PC, é bonito e bem acabado. Gostaria de saber como fazer o Mint ficar parecido com o Ubuntu, com aquela barra lateral e o outra no topo, o estilo das janelas, menu, ícones, etc. Alguém conhece algum tema para isso?
Já experimentou o Ubuntu 19.10? Ouço muitos elogios quanto ao Gnome nessa edição.
Eu já vi um pessoal lá no tópico dos prints de Área de Trabalhao personalizar o cinnamon e deixar bem parecido, mas não sei como eles fazem.
O meu eu fiz assim: peguei a barra de tarefas e a posicionei em cima, depois instalei o Cairo Dock e o posicionei embaixo (mas poderia deixar na lateral tbm). Porém eu parei de usar o Cinnamon assim, porque o Cairo estava um pouco instável e preferi deixar o Mint do jeito normal mesmo.
Quando eu usava o Ubuntu 18.04:
Quando eu usava o Linux Mint parecido com o Ubuntu:
Nossa, ficou bem legal. Qual é esse pacote de ícones que você usou?
São os ícones Antu Universal
Existem alguns temas que se assemelham (compatível com cinnamon 4.4.5 (Linux Mint 19.3)):
Link para o tema:
Ubuntu Cinnamon Y
Snow-OS
O Dio postou um vídeo qual é possível instalar a interface Gnome no Mint.
Inclusive já fiz seguindo os passos do vídeo e deu muito certo.
Poderia fazer e testar por si mesmo, mas se a idéia é ter a experiência Ubuntu acredito que instalar a própria Distro seria uma melhor opção.
Mas é gosto pessoal.
Já instalei o Gnome no Mint 19.3, removendo o Cinnamon posteriormente… mas não é a mesma coisa.
Até dá pra instalar a dock Plank, posicioná-la em pé do lado esquerdo, colocando os atalhos q vem por padrão no Ubuntu.
Gostei muito desses temas, valeu
Já pensei nessa possibilidade também. Mas tenho medo que fique muito pesado no meu PC que tem apenas 2GB de RAM e processador de 1.8Ghz. Talvez eu pudesse dar um jeito de reduzir o consumo de recursos desabilitando efeitos e processos em segundo plano, como eu já faço no Cinnamon.
Bom pessoal, obrigado a todos vocês pelas dicas. Se bem que eu não quero necessariamente algo que seja idêntico ao Ubuntu, mas mais ou menos parecido. Gostei de todos os temas e sugestões que vocês fizeram. Vou fazer uns testes, quando eu chegar no meu resultado final posto um print aqui. Ah e se mais alguém ler isso e tiver uma sugestão, pode colocar aqui. Obrigado
Bom, testei alguns temas, tentei até instalar outras interfaces, e até o próprio Ubuntu.
Agora cheguei no resultado final. Instalei o Kubuntu 19.10, como vocês podem ver, bem diferente do que eu queria , mas que me agradou bastante, talvez até mais do que o próprio Ubuntu. E até que essa distro não é muito pesada, como eu imaginava. Desativei muitos efeitos visuais e está rodando super bem na minha modesta máquina, sem deixar de ser bonito.