Como deixar o Linux Mint com visual Ubuntu?

Eu gosto muito do visual do Ubuntu. Usava o Ubuntu 18.04 no PC da faculdade. Se meu PC aguentasse eu instalaria ele. Já tentei o Ubuntu Mate, que é mais leve e tem um visual mais parecido com o do Ubuntu padrão (em comparação com outros sabores do Ubuntu), mas não gostei muito, em termos de usabilidade, e muitos bugs que o Mate tem.
Estou usando o Linux Mint versão Cinnamon, que roda tranquilo no meu PC, é bonito e bem acabado. Gostaria de saber como fazer o Mint ficar parecido com o Ubuntu, com aquela barra lateral e o outra no topo, o estilo das janelas, menu, ícones, etc. Alguém conhece algum tema para isso?

2 curtidas

Já experimentou o Ubuntu 19.10? Ouço muitos elogios quanto ao Gnome nessa edição.

2 curtidas

Eu já vi um pessoal lá no tópico dos prints de Área de Trabalhao personalizar o cinnamon e deixar bem parecido, mas não sei como eles fazem.
O meu eu fiz assim: peguei a barra de tarefas e a posicionei em cima, depois instalei o Cairo Dock e o posicionei embaixo (mas poderia deixar na lateral tbm). Porém eu parei de usar o Cinnamon assim, porque o Cairo estava um pouco instável e preferi deixar o Mint do jeito normal mesmo.

Quando eu usava o Ubuntu 18.04:

Quando eu usava o Linux Mint parecido com o Ubuntu:
5b44cd26ac5d1666f6408bcdd336e31d9a864975_2_690x387

10 curtidas

Nossa, ficou bem legal. Qual é esse pacote de ícones que você usou?

São os ícones Antu Universal

3 curtidas

Existem alguns temas que se assemelham (compatível com cinnamon 4.4.5 (Linux Mint 19.3)):

Link para o tema:

Ubuntu Cinnamon Y

Snow-OS

5 curtidas

O Dio postou um vídeo qual é possível instalar a interface Gnome no Mint.

Inclusive já fiz seguindo os passos do vídeo e deu muito certo.

Poderia fazer e testar por si mesmo, mas se a idéia é ter a experiência Ubuntu acredito que instalar a própria Distro seria uma melhor opção.

Mas é gosto pessoal.

1 curtida

Já instalei o Gnome no Mint 19.3, removendo o Cinnamon posteriormente… mas não é a mesma coisa.

Até dá pra instalar a dock Plank, posicioná-la em pé do lado esquerdo, colocando os atalhos q vem por padrão no Ubuntu.

1 curtida

Gostei muito desses temas, valeu

1 curtida

Já pensei nessa possibilidade também. Mas tenho medo que fique muito pesado no meu PC que tem apenas 2GB de RAM e processador de 1.8Ghz. Talvez eu pudesse dar um jeito de reduzir o consumo de recursos desabilitando efeitos e processos em segundo plano, como eu já faço no Cinnamon.

Bom pessoal, obrigado a todos vocês pelas dicas. Se bem que eu não quero necessariamente algo que seja idêntico ao Ubuntu, mas mais ou menos parecido. Gostei de todos os temas e sugestões que vocês fizeram. Vou fazer uns testes, quando eu chegar no meu resultado final posto um print aqui. Ah e se mais alguém ler isso e tiver uma sugestão, pode colocar aqui. Obrigado :slightly_smiling_face:

1 curtida

Bom, testei alguns temas, tentei até instalar outras interfaces, e até o próprio Ubuntu.
Agora cheguei no resultado final. Instalei o Kubuntu 19.10, como vocês podem ver, bem diferente do que eu queria :sweat_smile:, mas que me agradou bastante, talvez até mais do que o próprio Ubuntu. E até que essa distro não é muito pesada, como eu imaginava. Desativei muitos efeitos visuais e está rodando super bem na minha modesta máquina, sem deixar de ser bonito.

2 curtidas