Como definir o cursor do mous para todos os programas?

Pessoal eu utilizo o Kubuntu 24.04 LTS o qual customizei ao meu gosto. Customizei ele todo. Ocorre que o pack de cursores do mouse que eu estou utilizando, o Chroma Black, não fica no sistema todo.

Para se terem dois exemplos, no FireFox e no Whatsapp Linux o cursor do mouse muda para branco e sem o efeito de animação.

Já procurei sobre a questão mas não encontrei nada realmente eficaz. Alguém poderia me orientar o que devo fazer para que o cursor do mouse seja o que eu defini no sistema como um todo?

Obrigado!

Edita o arquivo index.theme
com o nano por exemplo
sudo nano /usr/share/icons/default/index.theme
troca o adwaita por breeze_cursors

2 curtidas

Já tive problemas do tipo principalmente quando era algum app flatpak, resolvo isso jogando a pasta do tema de cursor e copio ela para o caminho /usr/share/icons após isso, relogo no sistema e fica tudo certo.

Eu fiz isso de copiar a pasta, mas no Firefox, por exemplo, os cursor não é o Chroma e sim um branco sem sal.

O arquivo da pasta Default tem um punhado de coisas. Está diferente do mostrado na sua imagem. Mas eu já troquei o Inherits. Mesmo assim parece não resolver totalmente. Olha como aparece o index.theme que está na pasta Default. É tanta informação que tive de fazer duas capturas de tela:

Posso, então, fazer exatamente o que você mostrou? Apenas com as informações da maneira que aparecem na sua captura de tela?

Paresse que ja esta com o nome do theme que vocẽ quer
então acho que não resolvera o seu problema.
Essas outras coisas paresse traduções somente.

Pode ser que por padrão o firefox use wayland e não xwayland

Não sei se o kde está como xorg ou wayland

Tente iniciar assim e veja se modifica algo

MOZ_ENABLE_WAYLAND=0 firefox

E mude no gsettings via terminal

Firefox é gtk,então

gsettings set org.gnome.desktop.interface cursor-theme nomesocursor

Funcionou?

Parece que resolveu por aqui. Deixei o arquivo como o do sparrow. Só coloquei o nome correto do tema do cursor. Vamos ver se permanece. Obrigado aos que responderam.

1 curtida

Ok.

Caso tenha solucionado, coloque como resolvido.
:+1:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.