Eu preciso de ajuda para fazer a Customização do Grub Fedora 34. Eu tenho um trial boot Fedora 34, Pop!_OS 20.04 LTS e Windows 10 Education. Eu quero saber como se faz por métodos de script de comandos no terminal, há um arquivo no pacote zipados baixado no www.gnome-look.org GRUB Themes com o nome install.sh em quais diretórios eu acesso para rodas os comandos? Como eu consigo fazer de forma simples pelo Grub Customizer, alguém poderia por favor me ensinar um passo a passo sou iniciante no Fedora. Agradeço desde já pela atenção.
Isso ai pela extenssão é um script shell ele pode ser interativo(depender de ação do usuário) ou não interativo(automático).
Para ter certesa se ele é um script shell faça assim no terminal
$ file /arquivo
Se for shell script ele vai retornar algo assim:
adm1@jca-h310:~/script/hardware$ file ./teste_hardware.sh
./teste_hardware.sh: Bourne-Again shell script, UTF-8 Unicode text executable
Para executar o shell script você primeiro precisa dar permissão de execução:
$ chmod +x /script/shell/
Após, os scrits as vezes da problema se não for executado a partir do diretório onde ele esta, se ele for mau programado para isso acesse o diretório com o CD:
$ cd /caminho/do/diretório
E agora é só executar:
./script/a/executar.sh
@aguamole eu iriei postar na sequência das imagens dos diretórios, o arquivo é o da imagem install.sh, eu já rodei ele e exibe a informação que foi feito, faço o reboot e nada feito!!!
1º Sessão do diretório
2º Sessão do diretório
3º Sessão do diretório
[jackson@localhost Downloads]$ ls
Stylish-1080p Stylish-1080p.tar.xz
[jackson@localhost Downloads]$ cd Stylish-1080p/
[jackson@localhost Stylish-1080p]$ ls
install.sh LICENSE Stylish
[jackson@localhost Stylish-1080p]$ sudo sh install.sh
[sudo] senha para jackson:
* Stylish - Grub2 Theme *
Checking for root access…
Checking for the existence of themes directory…
Installing Stylish theme…
Setting Stylish as default…
Updating grub config…
Generating grub configuration file …