Como criar um pendrive com persistência no Linux

É não deu certo com Unetbootin, acho que vou formatar com a iso do OpenSuse no etcher para ver se funciona

A livecd do OpenSuse feita pelo etcher salva os dados do navegador (estou enviando da LiveCD) mas estou achando mais lenta que as livecds de outras distros

Acho que acabei descobrindo por que estava muito lento a Swap estava desativada ativei e ela e agora melhorou

como você ativou? o meu ta dando umas engasgadas também kkkkkkk

Fala guys, suave? Então, eu uso o Kali linux com persistência pelo Pen drive já faz um tempo, no entanto, não consegui fazer o mesmo com o Ubuntu nem com o Mint (ainda não testei nas novas versões). É bem simples fazer o processo com o Kali e funciona super bem, uso um pen drive de 8 GB e roda de boa… Você pode fazer o processo pelo Rufus que é bem fácil. Além disso na hora de iniciar o Kali vai ter a opção para usa-lo com persistência. Acho que esse comentário não responde exatamente a pergunta, mas pode servir para alguém que está buscando uma Distro para usar na em LiveCD e com persistência. Vale a pena pesquisar um pouco antes… está ai a dica.

Olha cara, eu tentei uma vez com o Xubuntu, num tutorial que passava uma linha com uns 12 comandos diferentes nela e… não deu certo.

O que foi pra mim foi o Puppy Linux, nem precisa pedir pra ele, ele mesmo confirma. O único problema que eu to tendo é que eu trocar de PC é como se eu mudasse de usuário.

Falando nisso se alguém souber como muda, dá um toque.

Instala o sistema no pendrive como você faria com um HD pó.