Como criar Pen Drive Multiboot com Endless OS

endless

Nunca vi uma distro com tanta frescura pra entrar em 1 pen drive. Até colocar ele sozinho com o comando DD ou alguma outra interface não funciona direito, sempre tem algum erro na hora de fazer o Boot. Só funciona mesmo usando as maneiras que o site do Endless OS ensina.
O problema é que eu queria fazer com o Endless OS a mesma coisa que eu faço com todas as distribuições de meu interesse, carregar em meu pen drive junto com meus arquivos pra caso eu tenha que formatar um computador eu tenha linux pra todo tipo de gosto. Só que o Endless simplesmente não aceita isso! O pior é que se eu fazer da maneira que o site manda, não consigo colocar nem meus arquivos pessoais no mesmo pen drive.

Então, oque eu queria era uma maneira de fazer um pen drive multiboot com Endless OS e mais algumas outras distros. Tem algum jeito de fazer isso ? Tem algum programa que faça isso ?

0 Likes

Um programa que conheço que tem essa função é o MultiBootUSB, ele ta disponível no site que esta no link e se você utiliza deepin esta disponível na deepin store, em outras distros não sei se tem na loja de aplicativos mas se não tiver e só abrir o site ir em download e escolher o pacote para sua distro.

0 Likes

Sim, esse programa é muito bom. Porem quando vou dar o Boot com ele, todas as distros funcionam menos o Endless OS. Pra vc ver como o Endless é fresco pra essas coisas.
Mas obrigado por tentar.

1 Like

Hn espero que alguém consiga te ajudar com esse problema então.

0 Likes

Se o seu celular tiver root, usa o DriveDroid

0 Likes

e se colocar o endless em uma partição separada?

0 Likes

olha nunca fiz isso mas acho que o jeito mais fácil é dividir o pendrive em outros pendrives sabe? tipo uma repartição de dico pelo gerenciador de disco do seu pc

0 Likes

Ótima ideia, pena que nenhum programa de root suporta meu HOW 705.

1 Like

Hum, isso eu nunca testei.
È possível dividir o pen drive para colocar varias distros ? Pelo seletor de boot da bios eu consigo escolher qual delas fazer o boot ?

1 Like

Olha se for fazer uma repartição como em um HD no pendrive sim da, agora se funciona pra um multiboot n sei kk.

0 Likes

É, Tava vendo aqui e não funciona pra Multiboot, mas teoricamente funcionaria pra colocar uma distribuição em uma partição e os arquivos em outra :thinking:

0 Likes

olha eu n consegui colocar a iso e deixar uma partição separada agora se da n sei

1 Like

Acho que dá a ideia selecionar que parte do pendrive instalar…

0 Likes

Nunca fiz um pendrive com varias ISO, pois em diversos casos há diferenças em como cada ISO de LInux irá se instalar no pendrive
Sempre deixo apenas um Linux por vez no pendrive.
Já fiz com o Mint, Manjaro, Knoppix, BlueStar.
Atualmente uso o MX e estou testando os modos persistent e frugal

1 Like

Pra fechar o tópico, conclusões até 14/02/2019

Pelo menos na versão atual do Endless OS, é impossível fazer um pendrive multiboot com varias ISOs. Isso se deve a maneira de como a ISO é construída, que é diferente das ISOs tradicionais.
Espero que no futuro a endless dê mais atenção a ISO do sistema.

0 Likes