Boa noite amigos, tudo bom?
Estou usando o Fedora com GNOME e está indo tudo mil maravilhas!
Porém não consigo, de jeito nenhum, fazer vídeos x265 MKV mostrarem a miniatura no gerenciador de arquivos.
Já instalei os CODECS e consigo assistir o vídeo normalmente no VLC, mas nada de miniatura.
Instalei o ffmpegthumbnailer, fiz os procedimentos descritos aqui: RPM Fusion Multimedia, mas nada dá certo.
Sei que não é um problema com o arquivo pois testei 4 vídeos diferentes nesse formato, e esses 4 arquivos eu passei para uma máquina virtual com Debian GNOME e as miniaturas foram geradas normalmente após instalar o ffmpegthumbnailer.
Procurei um monte por aí, tentei várias coisas e nada.
Se alguém puder dar uma luz, vou ficar eternamente grato!
Abraços.
1 curtida
Neste artigo o cara teve problemas com miniaturas de pdf, epub webp etc e resolveu fazendo:
sudo dnf install glycin-thumbnailer
depois fechou e abriu o nautilus e resolveu, tenta ai pra ver se funciona com você
Obrigado pela resposta. Infelizmente já estava com esse pacote instalado.
1 curtida
Já trocou o ffmpeg-free pelo ffmpeg do rpmfusion?
Sim, esse procedimento está no site que me referi no post.
Porém, acredito que isso serviria apenas para reprodução da mídia, e que não interferiria na geração de thumbnails, que é outro pacote (nesse caso, ffmpegthumbnailer que gera as miniaturas de outros vídeos, com h264).
1 curtida
Consegui pessoal!!
Deletei a pasta gnome-desktop-thumbnailer dentro de ~/.cache e as miniaturas apareceram!
Obrigado a todos,
1 curtida