Como criar janela anônima no painel do Linux Mint XFCE?

Olá, pessoal,

Sou novo na plataforma e, de antemão, peço desculpas caso esteja infringindo alguma diretriz da comunidade.

Migrei para o Linux Mint 20 (Xfce) e estou com um pequeno problema. Não consigo ativar a navegação anônima a partir do painel do sistema. Alguém sabe algum método para ativá-lo?

Obrigado, e mais uma vez, reitero as minhas desculpas caso não esteja de acordo com alguma regra do fórum. Abraços.

Se estiver falando do navegador, botão direito no ícone → nova janela privativa. Apesar de eu achar mais simples abrir logo o Firefox e apertar Ctrl+Shift+P (ou Ctrl+Shift+N nos Chromium).

Eu não tenho certeza se estamos falando da mesma navegação anônima para você estar procurando no painel do sistema, no entanto.

2 curtidas

Pelo que entendi, ele está querendo clicar com o botão direito no icone do navegador (fixado no painel) e abrir o modo anônimo por ali, como ocorre no Cinnamon ou Plasma

Exato. É essa situação.

Pelo que parece realmente o XFCE tá sem esse recurso básico e só vão adicionar no 4.15.

Pra contornar isso, é necessário criar um atalho pro Firefox normal e editá-lo com o comando firefox --private-window

2 curtidas

Acho que esse recurso também pode (ou podia) ser obtido com o DockBarX… mas se não me engano, não é compatível com a base 20.04 do Ubuntu

Lembrando que essa limitação vale apenas ao painel… porque se for lá no menu de aplicativos, e clicar no navegador com o botão direito, a função private estará lá

1 curtida