Como criar DVD bootável com Endless OS?

Eu tenho aqui uma ISO do Endless OS baixada diretamente do site oficial e gostaria de colocar ela em um CD pra poder formatar vários computadores com só 1 mídia, porem o arquivo é muito grande para um CD e só cabe em um DVD. Mas como só tenho um DVD gostaria de ter certeza que estou fazendo certo. Eu uso o Manjaro XFCE e uso o Brasero para queimar CDs e DVDs.
O Endless OS cheio de frescuras pra entrar em qualquer mídia, qualquer detalhe errado na queima do DVD pode inutilizá-lo. Então, qual a maneira correta de colocar a ISO do Endless em um DVD utilizando o Brasero ?

Oi no caso no Endless OS não sei se iria ja coloquei a iso do ubuntu 16.04 lts num DVD e funcionou normal. no caso eu avia usado o nero porque quando fiz isso eu tava usando um windows mas não precisei usar nenhuma configuração diferenciada podemos dizer só coloquei a iso escolhi a velocidade e gravei, acredito que gravar em outro programa seria o mesmo processo.
Agora se isso vai funcionar no Endless não sei :neutral_face:.

1 curtida

Por que não utilizar um pendrive? É muito mais rápido para criar e instalar, pode utilizar o Etcher para gravar a imagem.