Como corrigir acentuação para português BR no Deepin 20.7

Olá pessoal, eu estou precisando de ajudar, eu Instalei a versão Deepin 20.7, ele ficou com teclado americano, não consigo configurar o layout do teclado para ficar em português Br. Alguém por favor sabe como eu configuro e adiciono o idioma do layout do teclado em português Br para funcionar as teclas de acentuação ?

Esta é uma das respostas para este problema, retirada do grupo Deepin BR, do Telegram:

image

Veja se dá certo.

1 curtida

Experimente executar o seguinte comando…

setxkbmap -model pc105 -layout br -variant abnt2

Ou siga as instruções contidas no vídeo logo abaixo…

1 curtida

Se não me falha a memória, se vc estiver usando um teclado não ABNT, vc deve configurar o teclado como English International with dead keys.

1 curtida

@null eu executei o comando, ele funciona, mas é tempórario, após reiniciar a máquina, ele retorna no idioma de teclado inglês americano, mesmo estando marcado a opção br de teclado, uma alternativa é bloquear a tela e alterar no local que tem a sigla do idioma do teclado, ao retornar ele funciona, o teclado fica em português br.

Eu seguir os passos do vídeo, reiniciei a máquina, mas não funcionou!
Obrigado pelas dicas!

@lfmoreno obrigado, essa mensagem que foi retirada no grupo do Deepin Br do Telegram, era do adm de lá que me respondeu por lá, eu havia instalado a versão do Deepin 23 Preview e solicitei a ajuda do grupo do Deepin Br no Telegram, porém eu estava com receito de quebrar a partição do grub onde está localizado o Windows, tive problemas de quebra de partição do Windows na versão Deepin 23 Preview depois da execução do comando, acredito que por não ser uma versão estável ocorreram esses bugs, mas nessa versão que eu estou usando agora o “Deepin 20.7” não ocorreu o problema ao executar o comando postado na imagem, eu recomendo que usem esse comando, por aqui funcionou nessa versão do Deepin 20.7!! Grato!!

1 curtida

Legal que concertou! Sobre o comando basta adicionar para executar na inicialização, segue um exemplo abaixo…

1 curtida

@Vindix_007 eu havia feito testes, o meu notebook o teclado é americano us, eu havia instalado na versão de layout do teclado americano us, para tentar adicionar o layout em português br depois, tive problemas com o grub com a partição do Windows, reinstalei o Deepin e usei o layout português br nas configurações iniciais, depois de instalado não detectou ao alternar os layout, só conseguir corrir o erro depois de usar o comando que esta indicado como solução nesse post!!
Obrigado pela dica!!

@null boa!! Obrigado por mais uma dica!! Quem não conseguir com a solução que resolveu para mim no post, pode tentar com essa dica aqui e checar se funcionará!!!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.