Como copiar um código fonte formatado para uma suite Office?

Olá pessoal, tudo bem??

Pergunta simples aqui pra uma coisa que me ajudaria bastante.

Existe alguma forma de copiar um código fonte de uma IDE, e colar ele formatado e indentado (com as cores para cada tipo de dados, por exemplo) em um documento de uma Suite Office??

Faço as anotações das minhas aulas em um caderno digital e costumo ir comentando o código por lá. Me ajudaria bastante se existisse uma forma de colar o código todo colorido e sem precisar de atribuir cores manualmente…

Desde já, agradeço!!!

Você pode usar um “beautifier”/realçador online como o tohtml.com e copiar a saída dele pro documento.

Se você quiser copiar mesmo direto do editor, sem intermediários como esse, acho que é necessário uma extensão pro editor em si (ou para a suíte office)

@Capezotte muito obrigado!!!

Não sabia que existia essa ferramenta rsrs
Otimizou bastante meus estudos aqui!!!

Olá pessoal!!!

Só fazer uma atualização que pode ser útil também.

Além do beautifier online que podemos encontrar, é possível já fazer isso direto da IDE.

Nem passou pela minha cabeça isso antes rsrs… :sweat_smile: :joy:

Obviamente, quando copiamos o código da IDE (VS Code no meu caso) para o editor de texto, aquela formatação e inclusive a cor do background escuro acompanha o código, e o meu problema era justamente esse:
Copiar o código fonte da IDE, mas sem que o fundo escuro acompanhasse a formatação, uma vez que eu queria somente as cores dos caracteres.

Online, utilizei estes 2 sites como enhancer:

Solução pra fazer isso diretamente IDE → Editor de Texto:

Se mudarmos o tema escuro para um tema claro (fundo branco), esse texto se adapta facilmente ao editor.

• Mude o tema de sua IDE para algum que possua o fundo branco;
  • Copie o código fonte e cole no Editor de Texto;

Tema escuro:

1 2

Tema claro:

3 4

Espero ter ajudado!!!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.