Como copiar arquivos do pen-drive para HD no Mint 21?

no terminal da copia aperta Ctrl+C se não tiver concluído para cancelar fique apertando ate voltar a entrada de imput.

Olá! O terminal de uma travada e fechou. Posso abri de novo e executar o comando? Grato.

Eu não sei o que esta acontecendo ai, pode ser que o disk não seja um diretório, assim fica difícil.

Olá! Segue o diretório o caminho do disk para chegar aos arquivos do pen-drive. Segue
print. O que acha? Grato.
Captura de tela de 2023-08-08 10-50-57

Olá! Segue o gerenciador de discos. Segue print. Sua ajuda é bem-vinda. Grato.

Olá! Obrigado pela ajuda. Está perto da hora do almoço e não quero abusar do tempo do senhor. À tarde, eu ligo o computador e vejo se o senhor sugere algo a mais. A pasta disk que vc criou na Área de Trabalho só abre arquivos se entrar com root. Não abre todos. Grato por sua atenção. É ler mais tutoriais… Grato.

FAT32 não tem suporte a permissão no OS Linux, você tera que trabalhar com ele tudo como root.

Tentar mais uma vez fazendo diferente.

sudo mkdir "/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao"
sudo cp -r "/media/usuario/disk/*" "/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao"

Olá! Entendo. O que sugere para passar arquivos do Linux para Windows e vice-versa? O Mint 20.3 permitia gravação em FAT 32. Eu localizava e copiava tanto no pen-drive como HD. Grato.

Olá! Entendo.
Captura de tela de 2023-08-08 11-18-45
Fiz o que mandou nos comandos. Segue print. Não deu certo, mas mesmo assim eu agradeço a atenção. Se souber de algo mais, pode posta que respondo. Grato.

O FAT32 serve, mas a Microsoft lanço um filesystem melhor que o FAT32 é o ExFAT(é inseguro assim como o FAT32 e FAT16) este é o que esta sendo usado para transferência de MacOS e Linux e Microsoft.
Mas esses filesystem não são seguros, sempre mantém uma copia dos conteúdo deles em uma maquina separada.

As vezes esse filesystem esta danificado, ele não é seguro.

Olá! Seu comando tem um *. Eu tirei. Ele copiou alguns arquivos para o SSD. Não acessou diretamente, mas cópia de alguns do pen-drive. O que o senhor faria? Ex. eu faço documentos no PC Linux e às vezes encaixo pen-drive no Windows. Ele servia para transferir arquivos. O que acha? Se FAT 32 pode ser problema. Qua formatação serviria para Linux e Windows? Grato.

Olá! Meu nobre. Seu comando copiou os arquivos para o SSD. O asterisco dava erro. É um jeito manual de fazer. Seguem:

sudo mkdir "/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao"
sudo cp -r "/media/usuario/disk/" "/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao"

uai se esta copiando estão deixa copiar, se estiver copiando certo.
Mas é igual eu te falei, você pode usar o FAT32 mas o ExFAT é melhor, eu formataria para ExFAT e manteria sempre a copia original na maquina de onde estou copiando para se der pau no ExFAT eu tenha como voltar na fonte e copiar novamente.

Olá! Ele copiou praticamente tudo. O ExFAT funciona no Windows? Se sim, eu formato. Grato.

O ExFAT é propriedade da Microsoft, Funciona sim é o unico FS dela que ela mesma solto a documentação. Também funciona no MacOS da Apple.

Olá! Entendo. Como faço para formatar e evitar esses problemas de reconhecimento? Eu digo aplicativo. Grato.

Olá! Mais última dúvida. Nesse comando para copiar arquivo específico do pen-drive. Eu coloco. Segue:

sudo mkdir “/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao”
sudo cp -r “/media/usuario/disk/nomedoarquivo” “/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao”

No aguardo. Grato.

Que problema de reconhecimento que você teve? eu vi nenhum, o que aconteceu é que tentava-se fazer copia supondo que era um FS com sistema de permissão mas na verdade não tem.