Olá. Tudo bem? Eu atualizei o Mint 20.1 para 21. Eu coloco o pendrive no Gabinete. Ele lê, mas não permite gravar no HD e também no pen-drive. Ele exibe os arquivos, mas não consigo passar nada entre midias. O que pode ser? Eu monto partição e nada de gravar no HD. Grato.
O Pendrive está em formato Fat32?
Se estiver em ext4, provavelmente os arquivos pertencem ao usuário Live (UUID=999), enquanto seu HDD pertence ao usuário que você criou (UUID=1000).
Mas estiver em Fat32, os arquivos são de quem quiser pegar – então, o problema deve ser outro.
Sem permissão de gravação, fazer a copia como root vc teria permissão. Mas como você deve querer fazer as coisas com o seu usuário comum seria você alterar as permissões para o seu usuário ter acesso a gravação.
Olá! Obrigado por responder. Quais passos eu uso para permitir gravação em HD e pen-drive?Segue print de erro. Grato.
Olá! Tudo bem? Como dou permissão para gravar no HD, logo copiar arquivos do pen-drive? Grato.
Testa como root para ver se tem permissão, se conseguir então é isso mesmo.
Tem explicação na internet de como alterar as permissões.
Ola. Estou desde 3 da manhã. Vi tutoriais. Não consigo fazer pasta no pendrive e tambem não transfere para HD os arquivos. O que seria? O pendrive está como leitura e não sei mudar. Tentei pelo modo gráfico. Não deu certo. Vi um tutorial sobre chmod 777. Não entendi bem como usar. O que sugere? Grato.
qual o caminho do diretório de onde você quer fazer a gravação?
Olá. Bom dia. Se usar root na pasta usuario do caminho /media/usuario/disk. Ao root ele permite gravar no pendrive, mas não transfere ao HD. O que seria? Sou novato em Linux. Grato.
Qual o caminho do diretório do HD?
Ola. Obrigado por ajudar. O diretorio do HD é: /dev/sda2 do HD. O pendrive é: /dev/sdb1. O que acha? Grato.
Isso não é diretório, isso é um arquivo que aponta para o pendrive. Diretório é pasta.
Ola. Qual comando uso para saber a informação? Eu digo pelo terminal. Grato.
entra no diretório com o seu navegador de diretórios(file manager) e copia o endereço e cola aqui. igual você fez com o “Se usar root na pasta usuário do caminho /media/usuario/disk” mas este é o pendrive né? e o HD cade?
Tem 3 partição ai, entra na certa e copia o endereço.
Chama ponto de montagem.
É nesse diretório ai que você quer salvar as coisas do pendrive?
Olá! Queria salvar neste: /home/usuario/Área de Trabalho. Pode ser? Grato.
esse subdiretório chamado usuário é fantasia ou ele é real?