Como copiar arquivos do pen-drive para HD no Mint 21?

As vezes esse filesystem esta danificado, ele não é seguro.

Olá! Seu comando tem um *. Eu tirei. Ele copiou alguns arquivos para o SSD. Não acessou diretamente, mas cópia de alguns do pen-drive. O que o senhor faria? Ex. eu faço documentos no PC Linux e às vezes encaixo pen-drive no Windows. Ele servia para transferir arquivos. O que acha? Se FAT 32 pode ser problema. Qua formatação serviria para Linux e Windows? Grato.

Olá! Meu nobre. Seu comando copiou os arquivos para o SSD. O asterisco dava erro. É um jeito manual de fazer. Seguem:

sudo mkdir "/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao"
sudo cp -r "/media/usuario/disk/" "/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao"

uai se esta copiando estão deixa copiar, se estiver copiando certo.
Mas é igual eu te falei, você pode usar o FAT32 mas o ExFAT é melhor, eu formataria para ExFAT e manteria sempre a copia original na maquina de onde estou copiando para se der pau no ExFAT eu tenha como voltar na fonte e copiar novamente.

Olá! Ele copiou praticamente tudo. O ExFAT funciona no Windows? Se sim, eu formato. Grato.

O ExFAT é propriedade da Microsoft, Funciona sim é o unico FS dela que ela mesma solto a documentação. Também funciona no MacOS da Apple.

Olá! Entendo. Como faço para formatar e evitar esses problemas de reconhecimento? Eu digo aplicativo. Grato.

Olá! Mais última dúvida. Nesse comando para copiar arquivo específico do pen-drive. Eu coloco. Segue:

sudo mkdir “/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao”
sudo cp -r “/media/usuario/disk/nomedoarquivo” “/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao”

No aguardo. Grato.

Que problema de reconhecimento que você teve? eu vi nenhum, o que aconteceu é que tentava-se fazer copia supondo que era um FS com sistema de permissão mas na verdade não tem.

Da para você fazer isso pela interface, você so tem que saber o comando para abrir o file manager como root e então segue a vida, o FAT32 ou ExFAT você terá que trabalhar como root.

Olá! Eu achei estranho. É que no Mint Una 20.3, ele copiava de FAT e gravava sem usar terminal, mas tranquilo. Há um jeito de fazer. Atualizei para Mint 21 e deu esse problema. Perdão, o que é FS? Grato.

filesystem ou sistema de ficheiro. file manager é gerenciador de arquivo.

Olá! Mais última dúvida. Nesse comando para copiar arquivo específico do pen-drive. Eu colocaria. Segue:

sudo mkdir “/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao”
sudo cp -r “/media/usuario/disk/nomedoarquivo” “/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao”

No aguardo. Grato.

Depende o que você quer fazer. Como pode ver, ele realiza a copia do diretório e subdiretório e arquivos de “/media/usuario/disk/nomedoarquivo” para “/home/usuario/Área de Trabalho/pendrive_administracao” o -r é justamente para fazer a copia recursiva ou seja copiar diretório e subdiretório e arquivos ate o final da arvore. O CP é o comando.

Trabalha com a interface que é melhor.

Olá! Pois é… Eu queria usar a interface gŕáfica, mas não dá certo (não permite gravar arquivos do pendrive para SSD). Ela é prática, mas se nada der certo. Eu uso pelo terminal, se tudo falhar. Tenso. O Linux é muito manual, é bom, mas requer conhecimento. Força a pessoa a pensar. Grato.

Então, é que você esta abrindo o file manager como o usuário “usuario” tem que abrir como root.
Vai em ajuda no file manager que as vezes tem o nome do file manager em sobre.

Olá! Segue como root a imagem do arquivo. É esse? Grato.

privilégios elevados escrito em vermelho, agora você não sofre mais bloqueio de permissão.

Olá! Entendo. Com privilégios elevados, eu consigo gravar no pen-drive, mas não consigo copiar do pendrive para SSD. Esquisito. Abraços. Tenha bom almoço. Se souber de algo mais, posta que dou retorno. Grato.

Olá! Tudo bem? Eu agradeço a ajuda do Usuário “AguaMole”. Eu deixarei em aberto, pois se alguém souber como habilito na interface gráfica uma forma de copiar arquivos do SSD > Pen-drive ou ao contrário. Isso sem usar root para atividade simples. AguaMole abriu minha mente e estou procurando tutoriais precisos. Quem quiser participar e tiver conhecimento sobre gravação, ou melhor, gerenciar permissão de pen-drive. Toda a ajuda é bem-vinda. Pode postar que respondo o mais rápido que puder. Abraços.