Como copiar arquivos do HD para um PENDRIVE sem erros?

Oi!

Eu preciso copiar arquivos de um HD NTFS (Windows 7) para um PENDRIVE usando o Live Lubuntu LXQT. (pode ser outra distro Live caso precise)

Como vocês fazem isso sem erros e tendo certeza que copiou tudo?

Lista de possíveis erros de arquivos/pastas:

• Arquivos/pastas escondidos/invisíveis
  • Protegidos
  • Corrompidos
  • Links simbólicos (tentei copiar arquivos do windows para o linux e deu esse erro).
  • Caracteres estranhos ou de outro idioma (no windows o arquivo fica ???.txt)
  • Caracteres acentuados (já aconteceu a algum tempo atrás eu tentando mexer com um gentoo de não copiar os arquivos acentuados e eu perder arquivos)
  • Mais algum que não lembro no momento

Estou tentando aprender/me acomodar num Manjaro XFCE/Zorin XFCE ou PopOS com Rust
(sou iniciante no Linux e iniciante/intermediário no Windows).

Copia sua /home pro seu pendrive(verifica não é de persistencia não sei o nome)
Coloca a /home na pasta dowloads, os apps vc vê dps e instala

Opa!
Não entendi direito. (desculpa)

Tenho um Notebook com o WIndows 7 que não inicia. Quero copiar os arquivos dele para um pendrive para poder formatar ou arrumar.

Usando o caso acima como exemplo no Windows:

• Eu uso HashCheck Shell Extension (HashCheck Shell Extension) para criar um arquivo MD5 com o hash de todos os arquivos das pastas.

• Copio os arquivos para o pendrive.

• Clico no arquivo MD5 para ele mostrar se todos os arquivos passaram sem erro.

(mesmo assim eu sei que alguns arquivos/pastas o programa pula e não copia o hash)

O objetivo é copiar os arquivos do HD para o Pendrive tendo certeza que copiou tudo e sem erro. Como já perdi arquivos. Eu sou meio apreensivo sobre backups.

No Linux eu achei programas que verifica arquivo por arquivo. (tem alguns comandos, mas não são tão simples e não tem resultado esperado)