Boa noite pessoal!
Estou iniciando no linux, instalei o linux Mint em um notebook da philco Modelo (14f-p74wb) e percebi que o teclado do note não está configurado para português Brasil.
Lembrando que no momento da instalação eu utilizei um teclado de desktop e funcionou normalmente.
Já fiz varias tentativas mas não consegui resolver.
Estou precisando de ajuda , alguém já teve esse tipo de problema?
Vai em Configurações do Sistema e depois em Teclado
Depois clica em layouts
No canto inferior esquerdo tem um +, clique nele
Aí irá abrir uma janela para você selecionar o layout, pesquise e selecione o Português (Brasil)
Você pode remover o outro layout clicando nele e depois em -, deixando apenas o Português (Brasil), ou você pode deixar os dois layouts e selecionar o que você preferir no painel
Espero que dê certo
Obrigado amigo.
deu certo.Valeu.
De nada
Tenho uma dúvida parecida.
No meu caso o teclado abnt2, com teclado numérico que possui . (ponto) e , (vírgula) (foto https://photos.app.goo.gl/zne6wHxbk91Fzp116). Mas não importa qual configuração eu escolha, sai vírgula em qualquer das duas teclas.
Alguém pode me ajudar?
Nesse caso eu não sei te dizer qual configuração usar
Já tentou de tudo? tipo: pressionar shift mais a tecla?
Tentei shit, ctrl, altgr …
Não faço ideia de como fazer essa tecla funcionar
Tenho o teclado Pro K1 da FORTREK e isso também acontece comigo ao usar qualquer app do LibreOffice.
O mesmo não ocorre no Xed, Sublime ou Gimp, por exemplo.
É no mínimo curioso.
Sério?! Aqui não achei nenhum programa em que esse teclado funcione certo.
Sério @luis, e no Windows funciona perfeitamente em todos programas. Esse teclado é cheio de mistério.
Desisto, não encontro nenhuma solução para algo assim tão simples.
Bom dia,
Já experimentaram pelo terminal?
setxkbmap -model abnt2 -layout br
Digita aí e veja se funcionou.
comigo funcionou redondo
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.