Como configurar teclado 60% Padrao Americano

Ola,

Eu comprei um teclado na Banggood da Blitzwolf, ele é 60% e padrão americano, ele funcionou muito bem no Windows, mas no Linux não consegui configurar ele. Uso a distribuição Kubuntu KDE. Eu tentei trocar a entrada do layout para English US International, porém o o teclado continua com as acentuações como se fosse um teclado 100% PT-Br. Alguém sabe como configurar um 60% americano?

Caso não tenha ficado claro, não quero ele em Pt-br, quero ele americano mesmo, pretendo me adaptar a ele. Vi em alguns foruns sobre, porem a maioria ensinava a configurar padrao americano para portugues, e não é essa a minha intenção.

Desde jã agradeço pela ajuda.

Deixa eu ver se eu entendi: Quando vc configura o teclado como americano, as teclas ficam no lugar. Porém quando vc usa a tecla de acentuação o sistema fica esperando vc digitar outra tecla para adicionar a acentuação (tipo vc apertar a tecla novamente, ou espaço, pro simbolo aparecer)?

Na verdade nao

Eu configurei ele pra ingles, porem os acentos dele estao errados, nao estao nas teclas que deveriam, elas funcionam, mas sao outros acentos. Por exemplo, a tecla que deveria fazer acento circunflexo (a tecla numerica 6), esta saindo isto Ë no lugar do acento circunflexo quando tento usa-la. Pelo oq eu vi, ele ta configurado como sendo teclado de 105 teclas, nao achei nenhuma opcao para 63 teclas (60%), e nao consigo trocar isto, pois nao achei nenhuma opcao compativel.