Como configurar silhouette studio no wine

Boa tarde

Trabalho com personalizados e utilizo a plotter de recorte silhouette para meus trabalhos, eu utilizo o inkscape com os plugins e tenho conseguido um bom resultado, porém minha esposa tem muita dificuldade de utilizar esse programa e por estar mais habituada a utilizar o silhouette studio não consegue deixar de usar o windows como S.O principal, gostaria de ajuda para configurar o silhouette studio no wine para que ela consiga fazer a migração e trabalhar com o linux
atenciosamente espero a colaboração de quem puder ajudar

Olá, @Gavioli!

Eu recomendo usar o Lutris para instalar. O Lutris é um “gerenciador” de emuladores, e facilita imensamente a configuração de prefixos e opções do Wine.

Eu instalei aqui no meu sistema e aparentemente está funcionando bem, mas pelo site do WineHQ um usuário relatou que a função de impressão não funciona. Ainda não testei isso.

Mais tarde eu posso dar mais detalhes de como fazer isso, mas por enquanto recomendo que dê uma olhada nesse tutorial feito por mim, a partir do passo 4:

O Lutris é implementado originalmente para jogos, mas funciona perfeitamente para aplicativos também.

Obrigado @brunozanette !!!

Vou dar uma olhada no seu tutorial e ver o q consigo…
sou usuario de linux eventualmente a alguns anos mas sempre como usuario então
nao tenho muita intimidade com alguns comandos, mas me viro…rssss
abraço

1 curtida

boa tarde bruno

Tentei fazer o tutorial q vc enviou porém nao tive sucesso ele realiza todo o processo porém quando coloco pra iniciar o programa ele apresenta um erro.
e nao inicia - esse programa ta me deixando louco…rsss
vou tentar novamente e ver o q consigo… de qualquer forma agradeço sua atenção

Tem alguns truquezinhos que precisam ser feitos para rodar esse programa corretamente, que não estão no tutorial. Agora de tarde vou atualizá-lo, usando esse programa como exemplo, e postar no fórum. Ai deve ficar mais fácil pra ti, e ajudar outros também.

1 curtida

Nem te conheço mas ja te considero pacas…rsrsr

Muito obrigado por sua ajuda pois realmente estou fritando pra colocar ele pra rodar e quero muito q minha esposa pegue o gosto pelo linux pois além de free ele é muito mais leve e fluido na minha opinião que o W…
estou aguardando ancioso pelo tutorial…
Valeu mesmo

1 curtida

Promessa é dívida! hahaha
Segue o link para o tutorial:

Resultado aqui:

3 curtidas

Quais Plugins você usa? estou começando também com trabalhos personalizados mas estou apanhando do inkscape tenho que fazer tudo na mão.

Senhores @brunonzanette e @Gavioli poderiam por gentileza explicar o que fizeram para rodar o Software Silhouette em seus sistemas?
Eu consegui instalar pelo Wine mas as fontes não aparecem e não sei se a conexão em Linux com a máquina seria boa.
É importante até um tutorial no Youtube pois a Silhouette é uma máquina muito usada comercialmente.