Como configurar o mapeamento de controle em flatpaks pela Steam?

Salve galera, estou com um problema meio chato, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Recentemente comprei um Lenovo ThinkCentre, pra usar como servidor/mediacenter por falta de ideia melhor, resolvi usar o steam (em flatpak) bigpicture como interface, a maior parte me atende bem, uso um controle sobressalente, é ótimo, posso jogar jogos mais leves, e ainda usar o teclado virtual da steam, porem tive a ideia de não usar apenas o kodi para assistir, e sim outros serviços como Netflix, PrimeVideo, etc. Então instalei o MicrosoftEdge (Também em Flatpak), consegui adicionar como um jogo não steam usando o flatpak-spawn --host flatpak run com.microsoft.Edge --kiosk “https://netflix.com” e mapeei as entradas do controle usando o steam, para coisas como pausar, avancar, retroceder, etc. Porém essa última parte não consigo resolver, mesmo após mapeado, o controle não é reconhecido ao iniciar o Edge pelo Bigpicture, mouse e teclado funcionam normalmente, é como se o steam não tivesse acesso ao container do Edge, alguém pode me ajudar a resolver essa última parte?