Como configurar início de sessão automática no KDE Plasma?

Oi gente, acompanho o canal a tempos e estou me aventurando aos poucos no mundo linux. Tenho um note antigo com o BAZZITE 40 (FEDORA) instalado, na interface KDE PLASMA 6.0.3 e não consigo achar a configuração para alterar o início de sessão, gostaria de iniciar automaticamente sem a necessidade de senha. Desde já, agradeço.

1 curtida

Boa tarde! Nas configurações do sistema faça uma busca por “Tela de autenticação”.
No meio da janela vai aparecer essa opção, clique nela.
Na terceira parte da janela, alguma tela de autenticação vai estar selecionada (aquela que vc já usa), na parte de cima dessa região deve ter um botão escrito “comportamento”. Clique nele. Depois vai ser intuitivo, vc deverá escolher com qual usuário vc quer logar em qual tipo de sessão (x11 ou wayland).
Clique em aplicar e faça o teste. (no KDE-neon é essa sequência).

2 curtidas

Utiliza o ALT+Espaço para abrir uma caixa de pesquisa e procura por Autenticação que vai aparecer a opção Tela de Autenticação(SDDM) e na parte de cima tem a opção de Comportamento e lá você escolhe as configurações que quer e aplica.

2 curtidas

Apenas complementando o que os colegas já disseram…

Cores e Temas >> SDDM >> Comportamento:

O Login Automático (Autologin) já estava configurado, há muitos anos – e funcionando normalmente – mas agora até me espantei de ver tudo desmarcado:

Ao marcar a caixa que habilita, minhas opções tornaram-se visíveis – mas apareceu um aviso esquisito:

Portanto, saí sem “Aplicar” – afinal, se está funcionando, não há motivo para eu mexer em nada. – Era só para fazer essas capturas de tela.

Ele diz que vou perder as mudanças feitas etc. – Cliquei em “Descartar”, para sair sem alterar nada.

  • Já desabilitei o KDE Wallet, há séculos!
2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.