Como configurar atalhos de tecla no Linux Mint Cinnamon 20.02


Situação> Quero abrir o flameshot (Um programa de capturas de tela) através do atalho PrintScreen

Obstáculo> não sei como configurar nenhum local da qual as setas estão apontando, preciso de ajuda.

Nome pode ser literalmente qualquer nome para o atalho (por exemplo, “Print com o flameshot”).

Comando é, resumidamente, o que você digita no terminal para fazer o programa aparecer. No caso do Flameshot:

flameshot gui

O botão na direita de comando é para buscar um executável pelo explorador de arquivos caso não tenha o comando decorado (como já está aqui, não precisa dele).

Print (só tenho o Linux Mint como LiveISO em inglês, mas espero que print faça sentido):

Daí é adicionar, selecionar o nome que você escolheu no menu, e pegar um atalho.

Lembre-se de remover o atalho já existente para a ferramenta do print “oficial” do sistema, indo nessa tela (Sistema → Capturas de tela e gravação → Tirar uma captura de tela → apertando backspace no atalho “Print” original).

1 curtida

Vlw, mais uma coisa, o que seria LiveISO? É minha 1 vez no linux, to aprendendo certas coisas…

LiveISO é o CD de instalação que disponibiliza também uma versão da distro no ponto de usar para o usuário experimentar. É provavelmente o que você usou para instalar o Linux Mint.

Como eu não tenho o Mint instalado aqui, abri uma máquina virtual com o CD de instalação para tirar os prints.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.