Como configurando Dual Boot entre Pop!_OS e Windows 11

Recentemente instalei a distro Pop_os no meu computador. Minha ideia era fazer um dual boot com o Windows 11 que está instalado em um ssd nvme, e o pop_os em um ssd sata. Já testei com outras distros como o Debian, o Zorin, o OpenSUSE, Ubuntu, e todas elas, ao inicar o notebook, ele reconhecia os dois sistemas operacionais e o grub2 dava a opção de inicializar pelo Windows Boot Manager ou pela distro em uso, porém, com o pop_os, ele inicializa direto pela distro linux, sem me dar a opção de escolher entre o pop_os ou o Windows. Acredito que esse assunto já tenha sido discutido, mas gostaria que alguém me ajudasse, pois todas as distros que eu testei isso não acontecia.

O Pop!_OS não usa Grub2 por padrão, mas sim o systemd-boot, que é bem mais simples mesmo (essa é a ideia). Já tem vídeo no canal filho (DioLinux Labs) falando a respeito de como fazer dual boot, dá uma assitida com calma: https://www.youtube.com/watch?v=VtwzJfqFt2g

1 curtida

Boa tarde rapaz, eu tive esse problema parecido com o seu, eu resolvi baixando e gravando no pendrive o Disk-boot-repair e pronto ele resolveu de forma automática.

1 curtida

Mas você gravou ele junto com a imagem bootavel do pop_os, ou fez em um outro pendrive depois que instalou a distro?

Obrigado! Vou dar uma olha nesse vídeo.

Na verdade o disk-boot-repair é uma iso que é o linux mint e o mesmo já vem dentro dele, daí é só dá boot pelo pendrive e aguardar a area de trabalho aparecer e automaticamente ele já vai aparecer na tela “Usar Recomendado” e pronto é só aguardar ele consertar o boot. no final ele vai mostrar aonde foi instalado o grub2 no hdd/ssd e você iniciar o mesmo e pronto.