Eu quero compartilhar a tela do meu PC para o Android usando o cabo USB.
Por que não por wireless? Meu computador esta conectado no modem enquanto o celular esta conectado no roteador e acredito que não eh possível fazer com que os dois se conectem, mas se eu estiver errado me corrijam.
Se os dispositivos estiverem conectados na mesma rede, eu acho que você consegue transmitir a tela do PC para o celular usando um servidor VNC no PC e um cliente no celular.
Quando a compartilhar a tela do PC, seria como segundo monitor ou só espelhar?
Se for espelhar, no Windows há o recurso de espelhar a tela via Wi-Fi (somente Wi-Fi). Também há alguns celulares que possuem a opção de screen mirroring que pode ter algum recuro que faça isso.
No Linux (e Windows) só fiz o processo reverso, espelhando e controlando a tela do celular pelo celular, com o srcpy. Mas não conheço um app com a funcionalidade de espelhar a tela de uma distro no celular.
Sobre a rede wireless, se for usar um software para isso, e tiver a opção de transmissão wireless, se for Wi-Fi, aí os dois dispositivos precisam estar na mesma rede (Se pc e seu celular conectado no mesmo Roteador), ou então via Bluetooth com conexão direta.