Como colocar os ícones de "minimizar, maximizar e fechar" parecidos com os do macOS no Ubuntu 24.04?

Olá queridos amigos, tudo bem?
Continuo minha aventura no mundo Linux com o meu Ubuntu 24.04 e já fiz várias modificações que melhoraram bastante a aparência dele e a deixaram bem contundentes com o meu gosto pessoal. Entretanto, vi em alguns posts do fórum que alguns de vocês modificaram os botões de minimizar, maximizar e fechar para parecerem os do macOS. Achei muito legal, como faço isso também?

Um detalhe: Gosto muito da estética do Yaru e só gostaria de mudar a aparência desses botões mesmo.

1 curtida

Você precisa do Gnome Tweaks (Ou Ajustes do Gnome) para poder mudar isso. Porém, isso pode deixar a interface meio estranha.

Com o Gnome Tweaks, você vai em “Janela” e por lá terá a opção para mudar a posição dos botões.

1 curtida

Olá amigo! Eu já até consegui mudar a posição, mas gostaria de saber se é possível deixar eles com aquela estática de “sinal vermelho, sinal amarelo, sinal verde”:

Até onde sei, é apenas mudando o tema mesmo. Mas teria que buscar um tema que fosse compatível, pois não são todos que mudam tudo.

1 curtida

Obrigado! Acho que, se for apenas mudando o tema, vou ficar com o Yaru! É o que mais me agrada. Um forte abraço!

Boa noite rapaz.

Tem sim, você só precisará do “Gnome Tweaks” e alguns links para baixar seus temas como estes aqui.

Ou se preferir aqui tem a página só com temas do McOS

Depois de baixar, a instalação é simples, basta só descompactar e colar no “/usr/share/themes/”

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.