Ola, Salve! Voce ja tentou configurar algum sistema redudor de luz azul?
Considere migrar para outra distro que ja tenha isso, nao seria o correto?
O Mint tem o Redshit. Mas parece ao que eu pesquisei nao existe algo similar no ZORIN.
Se o filtro de luz azul também servir, essa funcionalidade já vem no ambiente gráfico do Zorin (GNOME). Apesar de citar o Ubuntu aqui, o procedimento é o mesmo.
Se você quiser especificamente escala de cinza, terá que buscar nas extensões, que tem os poréns de não serem oficiais:
Quanto ao tempo de uso de tela, as próximas versões do GNOME terão um painel de configuração Bem-Estar com esse tipo de informação disponibilizada de maneira bonitinha, mas até lá temos uptime -p no terminal.
Sobre as extensões, se resolverem o meu problema então tudo certo. E falando nelas, usei a “Gnome Bedtime” e está funcionando do jeito que eu esperava.
Quanto ao “Bem-Estar” do Gnome, será que ele vai ser lançado para o Zorin logo depois que lançarem esse recurso? Não sabe de alguma outra aplicação que consiga está fazendo o que a Gnome está implementando?
Na minha opinião não, pois o Zorin ainda está utilizando uma versão mais antiga do Gnome (não lembro mais qual), para ter versões mais recentes do Gnome teria que ser um Ubuntu não LTS ou o Fedora. Mas pode ser que eu esteja errado