Como colocar filtro cinza na tela do meu Notebook? E como saber quantas horas de uso de tela?

Olá pessoal

Estou querendo saber como que colocar a escala de cinza na tela do computador, assim como fazemos nos celulares, para diminuir o uso das telas.

Uso o Zorin OS 17.2, e ele não vem com essa função implementada na distro, como faço para está colocando essa função na minha distro?

E como que faço também para saber a quantas horas tenho usado meu notebook, famoso “tempo de tela”?

Ola, Salve! Voce ja tentou configurar algum sistema redudor de luz azul?
Considere migrar para outra distro que ja tenha isso, nao seria o correto?
O Mint tem o Redshit. Mas parece ao que eu pesquisei nao existe algo similar no ZORIN.

Se o filtro de luz azul também servir, essa funcionalidade já vem no ambiente gráfico do Zorin (GNOME). Apesar de citar o Ubuntu aqui, o procedimento é o mesmo.

Se você quiser especificamente escala de cinza, terá que buscar nas extensões, que tem os poréns de não serem oficiais:

https://extensions.gnome.org/extension/4012/gnome-bedtime/
https://extensions.gnome.org/extension/1471/tint-all/

Quanto ao tempo de uso de tela, as próximas versões do GNOME terão um painel de configuração Bem-Estar com esse tipo de informação disponibilizada de maneira bonitinha, mas até lá temos uptime -p no terminal.

1 curtida

Salve @Capezotte!

Sobre as extensões, se resolverem o meu problema então tudo certo. E falando nelas, usei a “Gnome Bedtime” e está funcionando do jeito que eu esperava.

Quanto ao “Bem-Estar” do Gnome, será que ele vai ser lançado para o Zorin logo depois que lançarem esse recurso? Não sabe de alguma outra aplicação que consiga está fazendo o que a Gnome está implementando?

Se não o que nos resta é esperar :sweat_smile:

Na minha opinião não, pois o Zorin ainda está utilizando uma versão mais antiga do Gnome (não lembro mais qual), para ter versões mais recentes do Gnome teria que ser um Ubuntu não LTS ou o Fedora. Mas pode ser que eu esteja errado :sweat_smile:

1 curtida