Como botar em memória RAM na frequência certa

Minha memória RAM tá 2400 MHz, mas só que ela é 3200mhz aí eu queria saber se está certo por que uso processador integrado sem placa de vídeo, ou eu tenho que consertar se tiver alguém pode me ensinar como é?
Alguém aí sabe?

Placa Mae ASRock A320M-HD

Pelo visto, o vídeo integrado do processador só trabalha até 2400Mhz, sim isso é normal, é uma limitação do vídeo integrado, quando você colocar uma placa de vídeo ele vai usar os 3200Mhz. Está tudo certo sim !

Meu processador é um AMD Ryzen 5 4600g será que vai até isso só msm?

Olhando no site da AMD o Ryzen 5 4600G suporta memorias até 3200Mhz.

Você terá que alterar a frequência diretamente na BIOS da A320M-HD.

Como faz isso

nao é dificil mano, da uma olhadinha no youtube

Eu tinha um 5600g que que deixou minha RAM em 2600 tbm, hoje eu uso a 3200 numa boa

Se eu aparelho aceita memoria RAM de 3200.
Você tem 1 memoria de 3200 e uma de 2400 o processador vai só usar ambas em 2400.

Isso serve para todos os processadores.

Sempre vai nivelar pelo menor. Ou seja, a de 3200 ficaram em 2400 para se comparar a menor de 2400.

Então sempre compre memorias RAM de frequencia igual a recomendada pelo fabricante.

Agora se SUA PLACA mãe só aceita 2400 colocar uma memoria de 3200 não vai fazer isso mudar na placa.

A placa vai usar 2400 como ela foi feita!

1 curtida

a forma varia de placa mãe para placa mãe, então é melhor procurar sobre como fazer no modelo da sua. (geralmente é beeem simples)

apareceu esse negócio vermelho aqui será que tem algum problema?

Eu não botei nada ainda porque eu não sei se tem algum problema quando eu botei a potência certa ficou aparecendo aqueles número vermelho tem algum problema?

Não aparenta ter problema não, eu dei uma olhada aqui na internet e parece ser um comportamento normal do XMP quando você aumenta a frequência da RAM

Se quiser dar uma olhada você mesmo. Aviso em vermelho no SETUP após aumentar a frequência da memória RAM - Overclock - Clube do Hardware

Afinal quantos pontes de memoria vc esta usando? Se for dois elas tem que ser da mesma frequência ou seja trabalhar em 3200MHz.

Desative o XMP 2.0 já que sua RAM já e 3200MHz talvez seja por isso que esta tendo um acréscimo na voltagem, não é bom ativar o XMP em memorias que não são compatíveis com esse recurso.

1 curtida

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-pichau-delta-rgb-8gb-1x8-ddr4-3200mhz-tf11d48g3200hc16c01
Essa minha memória RAM, ainda não botei ND pq fiquei com medo

ela tá 2400 mhz aí eu quero botar na frequência certa só que aparace esse negócio vermelho aí tô com medo quero saber se tem problema