Como bloquear download de imagem do site

Estou fazendo um site e quero que todas as imagens dele não possam ser baixadas, nem mesmo se você procurar no html.
Exemplo:
no instagram você pode baixar conteúdo seja video ou foto, procurando a URL dentro do código html.
No youtube não é possível fazer o mesmo, ao menos não consigo.
Quero fazer o mesmo, proteger o conteúdo.
Espero ter sido claro, expliquei da melhor forma que pude, se alguém souber da solução ou tenha uma dica para dar ficarei grato

Cara, é praticamente impossível o que você procura!

O Youtube você consegue baixar as imagens e o vídeo, escolhendo qual qualidade, etc…imagens é só apertar F12 e em Network filtrar por imagens e todas as imagens que o navegador mostrou estarão lá.

1 curtida

Já pesquisei bastante sobre e existe uma forma de bloquear o conteúdo, como é feito no Vimeo ou em sites com conteúdo privado, mas, acredite, não é algo simples, é extremamente complexo e na maioria dos casos, deixa o site extremamente lento.

Se quer compartilhar conteúdo privado, um site público não é a melhor forma de fazer isso.

1 curtida

Proteja as imagens com marca d’água

Pode ser um caminho simples, além desativar o clique direito na imagem

3 curtidas

Na prática é impossível:

  1. Você desativa o context menu via JS… Eu desativo o javascript no meu navegador…
  2. Você torna o carregamento da página dependente de JS… Eu dou uma olhada no código fonte ou faço scrapping do site…
  3. Você esconde as imagens com ajax… Eu analiso os forms e faço http requests “falsos”…
  4. Você esconde as imagens com ajax + captcha… Eu inspeciono os forms dos http requests após resolver o captcha (se não der para resolver via código).

Na prática se aparecer no navegador, não tem como proteger, você pode “amenizar”, usando captcha, login, etc… Para pelo menos bloquear bots.

2 curtidas

Se o site for escrito em Java Script qualquer proteção à cópias ou a ativação do menu de contexto do mouse é quebrada com facilidade.

Faz outro topico ensinando esses hack, please

Sem falar que, para fotos, nada para o bom e velho print screen…

3 curtidas

Não sei se está de acordo com a politica de assuntos do fórum, se estiver posso fazer algo assim que tiver tempo. :shushing_face:

Por fim, sendo criativo e saindo da prática… A solução definitiva para isso, se o objetivo é preservar originais e impedir roubo de imagens de alta qualidade, seria DRM… Mas nunca ouvi falar no uso em imagens e considerando a padronização frouxa dos navegadores… Enfim teoria pura.

Ok mas, fala aqui só sobre esconder imagens com ajax, só para eu marca como solução, já que o meu intuito era esconder de pessoas normais como eu e n hackers como você kkkkk

:joy: Ok. Assim que eu tiver um tempo eu detalho um pouco o processo aqui (e porque é inútil). Eu dei um exemplo superficial ali mas tem mais algumas formas de se burlar ajax e afins.