Como baixar o Ubuntu e seu derivados em um computador com processador ARM?

Boa noite pessoal, eu sou novo no mundo Linux e gostaria de saber se é possível e como eu faço para baixar o Ubuntu e outros sistemas baseados nele em um PC com processador ARM. Pois, muitos PC da minha faculdade tem programas que só rodam nesses sistemas e não precisar vir até a faculdade para usar eles seria de grande ajuda!

Desde já, obrigado pela ajuda!

Obrigado pela resposta. No entanto, minha placa não é um Raspberry Pi e sim uma Qualcomm 7c gen 2, daria problema em instalar essa versão do Ubuntu?

Se o notebook em questão for o Samsung Galaxy Book Go, temos registro neste fórum de problemas de compatibilidade com distribuições de Linux.

1 curtida

Ubuntu server tem versão nativa Arm. A sugestão era instalar um Ubuntu server E depois instalava uma interface gráfica da sua preferência.

Caso o Ubuntu não seja uma restrição, poderia instalar um Fedora workspace, que também possuí versão arm nativa

1 curtida

Olá!

Vale pesquisar a aqui no forum sobre os Samsung Book Go e similares que usam esse padrão.

1 curtida

Boa tarde, eu fiz o que vc falou e consegui encontrar as informações que precisava, mas infelizmente descobri que não é possível instalar o Linux de forma segura ou com certeza de que o sistema iria funcionar depois (mesmo aqueles criados para rodar em arquitetura ARM), que é realmente uma pena em todos os sentidos. Mesmo assim, obg pela dica!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.