Como baixar instalador .exe para executar no Bottles

Olá nobres, bom dia!
Como fazer para baixar o instalador .exe, programa que roda no Windows, para executá-lo no Bottles?
Neste tópico - Como instalar o Wine no Linux Mint Xfce 20.2? - #32 de kevinlucasilva - aberto por minha pessoa, tive a instrução para utilizar o Bottles, o que tenho feito.
Ocorre que me passaram o local, que não está mais disponível, para baixar e executar pelo Bottles, que no caso é o do Poker Stars.
Gostaria de executar outros programas, como o GGpoker, mas não consigo, bem como o próprio Poker Stars, tendo em vista que ao solicitar o download, a página não carrega.
Como proceder?
Sobre outros programas diversos, qual é o caminho correto para baixá-los e executá-los?

Olá!

Fiz um vídeo mostrando como baixar um programa para Win estando em um Sistema Linux e depois como você criar a garrafa e executar o instalador. O método é o mesmo. Deverá atentar às particularidades dos requisitos de cada app que deseja instalar para configurar melhor a garrafa e a tecnologia que ela vai rodar.

Bom, acredito que já vai resolver por ai seguir o básico porém focado no executável que você vai baixar.

1 curtida

Obrigado @aarProTech pela dica. Agora consigo baixar os programas, porém não aparecem como arquivos suportáveis para execução no Bottles:

Quando seleciono
image, então todos ficas visíveis, porém sempre há um erro diverso na instalação.
Um exemplo, na tentativa de baixar o programa deste site As últimas promoções e ofertas de pôquer online — WPT Global, tenho a seguinte mensagem de erro ao finalizar:
image

Interessante que junto com a instalação veio este aqui que abriu corretamente:
image

Alguma instrução sobre?

ao clicar em baixar

Naveguei até este link de acesso:

Aparece isto:

Se clico em abrir, ocorre isto:
image

Se seleciono “open thies link in vour browser”, consigo baixar, porém na tentativa de executar com o Bottles, não aparece na lista de arquivos suportáveis, apenas se filtrar para todos os arquivos:
image

mesmo erro, nem com vpn foi…

Neste aqui será que consegues:

Este é a mesma situação relatada acima.

também não, a página fica autoatualizando parece…muito estranho

Vc está utilizando a extensão User-Agent Switcher?
No meu caso está habilitada.

não, mas tentei no firefox e chrome

Então, consigo utilizar o Poker Stars, porém já foi executado e instalado pelo Bottles há tempos …
Neste post aqui …

houve a contribuição do kevinlucasilva … porém o arquivo no qual o friend não está mais disponivel.
Obs: Se for verificar, role até a página até quase o final da interação.

Olá!

Que bom lhe foi útil o conteúdo.

Sobre as questões de instalação, relamente maioria das vezes o filtro de executáveis não mostra o arquivo.exe tendo que pedir para que mostre tudo mesmo.

Sobre a execução diversa de instalações é realmente uma questão de tentativa e tentativas. Quando se cria uma garrafa há um conjunto básico das bibliotecas e dependências mais utilizadas, mas em casos como o que mostrou falta itens. Para isso, antes de tentar rodar novamente a instalação, terá que complementar bibliotecas e programas complementares no windows interno na garrafa.

Faz os seguinte, na garrafa que criou acessa na sessão “Opções” o menu de “Dependências” e lá você terá uma quantidade de recursos para adicionar à garrafa. CUIDADO! Há recursos “conflitantes” as vezes… então busque saber melhor sobre as dependência que o app desejado requisita do sistema.

No caso ai não fica tão claro, mas as dependências podem ser ligado às versões do “vcredistxxxx”