Como baixar arquivos direto no google drive?

Uso o Zorin OS desde a versão 16.2 com gnome, e uso bastante minha conta Google conectada, dessa forma baixo diretamente arquivos da internet para meu Google Drive.
Bom em um Laptop coloquei o Zorin 17 pois futuramente o meu PC receberá atualização do 16.3 para o 17.
O problema é que no Zorin 17 no Laptop, não consigo baixar diretamente os arquivos para o google drive, lembro de ter tido um problema identico quando comencei a usar o 16.2, mais não sei se eu fiz algo ou foi um Update da Zorin que corrigiu isso. Pois no meu atual 16.3 isso funciona muito bem.

pelo oque me parece você está tentando importar arquivos para o google drive certo? você já tentou pelo site Google Drive: armazenamento de arquivos on-line para empresas | Google Workspace ? quando você tenta importá-los, oque acontece ?

Oi não é isso, o manuseio de arquivos através do gerenciador de arquivos do gnome (não lembro o nome), é normal.
Eu loguei minha google e acesso meus arquivos normalmente, copio arquivos do PC para a nuvem e da nuvem para o PC.
Meu problema é quando baixo arquivos direto da internet, tenho primeiro que salvar no PC e depois transferir manualmente para a nuvem.
E isso não acontece no Zorin OS 16.3, nele consigo salvar downloads direto na nuvem.

Vou fazer um video mais tarde para mostrar melhor.

1 curtida