Como aumentar o espaço do Windows 10 em dual boot com o Mint 20.04?

Saudações galera. O HD do meu notebook possui 500GB, 100GB (/dev/sda3) para o Windows 10 e 400GB (/dev/sda4) para o Linux. O que eu quero é aumentar o espaço de armazenamento do Windows, pra que ambos sistemas operacionais tenham aproximadamente 250GB.

Eu já tentei reduzir o espaço livre do linux e até aí eu consegui fazer tranquilo o processo. O problema é que o espaço não alocado fica após o /dev/sda4 no HD e isso não permite que eu estenda o espaço do Win10 (/dev/sda3) pois a partição do linux se encontra no meio.

Como eu posso criar um espaço não alocado no HD para que fique entre o sda3 e sda4 e assim eu posteriormente aumente o tamanho de partição do Windows 10??

Basta zerar o Espaço Livre Após a partição do Linux (ou deslocar a barra toda para a direita, que deve fazer a mesma coisa).

image

Deveria ter feito isso na verdade durante o primeiro redimensionamento para 250 GB (o que criou esse espaço não alocado depois). Do jeito que está agora (partição 250GB + espaço não alocado depois), vai ter que transportar os dados fisicamente de uma aglomeração na região do disco rígido perto da partição do Windows para outra aglomeração perto dessa última partição NTFS, que vai ser um processo mais demorado e mais propenso a falhas.

Sinceramente eu não vejo porque estender o volume do Windows.
É até bom que fique separado,assim você poderá formatar o Windows no futuro sem perder seus arquivos.
Basta no Windows voce mover o local de armazenamento das suas pastas (área de trabalho, downloads, documentos, etc) pra essa nova partição.
Crie pastas vazias com os mesmos nomes nessa partição, e em seguida vá nas do sistema, clique direito, propriedades, local, e mover. Selecione as da nova partição como alvo. Dependendo de quantos arquivos você já tiver pode demorar, mas é bem menos arriscado que tentar mudar a partição do Linux de lugar, e ainda ganha a vantagem de falei acima