Como atualizar programas no manjaro?

Então desde que eu entrei no mundo linux que por sinal deve fazer uns 2 meses,tenho ouvido muito a si falar do arch linux então resolvi testar numa maquina virtual o manjaro,instalei ele e atualizei com o comando sudo pacman -Syu depois de atualizar, eu fui instalar o opera browser com o comando sudo pacman -S opera,porém ele parece na versão 58 e eu queria ele na versão mais nova que no caso é a 60,como que eu faço pra baixar ele mais atualizado???

Essa é a versão mais nova que está no repositório estável do Manjaro, você pode encontrar uma versão mais nova do Opera no AUR do Arch Linux e instalar no Manjaro ou usar os repositorios do Manjaro Testing ao invés do Manjaro Stable.

2 curtidas

Acabei de ver aqui, no Manjaro Testing já ta no Opera 60

1 curtida

Muito Obrigado!!!,E como eu poderia instalar o opera do AUR do arch linux e instalar no manjaro???

Bom, pelo AUR eu recomendo instalar o opera-developer (mas tem o opera-beta tbm), você precisa de um AUR helper para instalar programas do AUR, eu uso o yay então o comando ficaria: yay -S opera-developer

1 curtida

http://aur.archlinux.org

Utilize o AUR.

Aqui no Arch Linux ele já está na versão 60.

community/opera 60.0.3255.27-1
A fast and secure web browser

estou tentando utilizar esse AUR,com a dica do amigo acima ta acontecendo isso…

Não use com sudo.

yay -S pacote

@gabriel1997

1 curtida

Foii!!!,vlw pela ajuda.
comunidade nota10.

1 curtida

Tome cuidado. No AUR pode conter algum código malicioso em algum PKGBUILD. É sempre bom revisar antes de instalar.

2 curtidas

hehehe, nunca aconteceu comigo mas é uma boa idéia revisar

1 curtida

Manjaro é mais desatualizado porque foca mais em estabilidade

2 curtidas

Vc tambem pode baixar o pamac caso nao tenha instalado, habilitar o AUR por ele fazer os downloads por lá, para iniciantes pode ser mais amigável dependendo do gosto. Esse seu esta com interface i3 pelo q parece e acredito que ja venha com ele instalado.

2 curtidas

Uma dica adicional é que no Manjaro você pode usar o pamac também via linha de texto se quiser, funciona como o apt ou dnf

sudo pamac update

sudo pamac upgrade

sudo pamac install pacote

é bem bacana e simples.

4 curtidas

sim tava querendo uma iso com i3wm(preguiça da fazer do zero rsrsrs) e recomendarão o manjaro.

2 curtidas

Fazer do zero precisa tempo mesmo. Mas o i3wm se você quiser modificar qualquer coisa, terá que ir naturalmente na pastinha dele lá na sua pasta pessoal.

1 curtida