Então desde que eu entrei no mundo linux que por sinal deve fazer uns 2 meses,tenho ouvido muito a si falar do arch linux então resolvi testar numa maquina virtual o manjaro,instalei ele e atualizei com o comando sudo pacman -Syu depois de atualizar, eu fui instalar o opera browser com o comando sudo pacman -S opera,porém ele parece na versão 58 e eu queria ele na versão mais nova que no caso é a 60,como que eu faço pra baixar ele mais atualizado???
Essa é a versão mais nova que está no repositório estável do Manjaro, você pode encontrar uma versão mais nova do Opera no AUR do Arch Linux e instalar no Manjaro ou usar os repositorios do Manjaro Testing ao invés do Manjaro Stable.
Acabei de ver aqui, no Manjaro Testing já ta no Opera 60
Muito Obrigado!!!,E como eu poderia instalar o opera do AUR do arch linux e instalar no manjaro???
Bom, pelo AUR eu recomendo instalar o opera-developer (mas tem o opera-beta tbm), você precisa de um AUR helper para instalar programas do AUR, eu uso o yay então o comando ficaria: yay -S opera-developer
Utilize o AUR.
Aqui no Arch Linux ele já está na versão 60.
community/opera 60.0.3255.27-1
A fast and secure web browser
Foii!!!,vlw pela ajuda.
comunidade nota10.
Tome cuidado. No AUR pode conter algum código malicioso em algum PKGBUILD. É sempre bom revisar antes de instalar.
hehehe, nunca aconteceu comigo mas é uma boa idéia revisar
Manjaro é mais desatualizado porque foca mais em estabilidade
Vc tambem pode baixar o pamac caso nao tenha instalado, habilitar o AUR por ele fazer os downloads por lá, para iniciantes pode ser mais amigável dependendo do gosto. Esse seu esta com interface i3 pelo q parece e acredito que ja venha com ele instalado.
Uma dica adicional é que no Manjaro você pode usar o pamac também via linha de texto se quiser, funciona como o apt ou dnf
sudo pamac update
sudo pamac upgrade
sudo pamac install pacote
é bem bacana e simples.
sim tava querendo uma iso com i3wm(preguiça da fazer do zero rsrsrs) e recomendarão o manjaro.
Fazer do zero precisa tempo mesmo. Mas o i3wm se você quiser modificar qualquer coisa, terá que ir naturalmente na pastinha dele lá na sua pasta pessoal.