Fui atualizar o Linux Mint no terminal e apareceu isso, o que fazer?
sudo apt upgrade
O problema continua: 0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 4 não atualizados.
Tem várias discussões aqui sobre isso. Mas cada erro é particular… tem muito tempo que não uso a base Debian/Ubuntu.
acho que o comando era “apt list --upgradable” *justamente o que vc usou.
Se não tiver enganado a última vez que tive esse problema na base Ubuntu fui no dpkg.
Aqui tem um manual de uso/;
Acho que era sudo dpkg --configure -a
Olá Michael!
Se você usar o modo normal, o ícone na barra do tray, notara que não a atualizações, isso às vezes acontece com alguns pacotes do ubuntu, mais cedo ou tarde o próprio Mint libera essas atualizações.
Abraços,
sudo apt install --reinstall bind9-dnsutils bind9-host bind9-libs bind9-client
Isso é normal de acontecer com o Ubuntu e derivados. Não é um problema do seu sistema, é o próprio Ubuntu que está segurando as atualizações desses pacotes, talvez por conta de dependências ou algo do tipo. Isso é típico de acontecer, especialmente com esses pacotes bind9*… Não precisa se preocupar com isso, e não tente “corrigir”. Em poucos dias eles devem liberar a atualização desses pacotes e essa mensagem vai parar de aparecer.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.