Como atualizar a versão do Fedora Workstation sem formatar

Confira o post completo no blog: Como atualizar a versão do Fedora Workstation - Diolinux

Para que “perder” horas instalando e configurando o Fedora Workstation toda vez que é lançada uma nova versão, quando você pode apenas atualizar?

5 curtidas

Para usuários do Fedora Silverblue, não precisam se preocupar com problemas durante upgrade, o processo será feito com sucesso ou não acontecerá (atualização atômica). Além de poder saltar do 31 para o 33 ou 32 para o 33 etc…e também poder fazer rollback facilmente caso precisar. Plus, você não inutiliza o sistema tendo que esperar o update (como com dnf), você usa o sistema normalmente enquanto baixa e faz um reboot normal para usar a nova versão.
mais informações:

3 curtidas

Eu não recomendaria o ‐‐allowerasing, se houver algum conflito ele vai forçar a remoção ou instalação de algum pacote, isso pode causar problemas futuros. O processo de atualização de versão com dnf não é tão confiável como atualização atômica, então adicionar mais uma variável que possibilita erros não é interessante.
Creio que se tiver algum problema para no update, o dnf vai avisar antes, daí cabe o usuário resolver este problema antes de atualizar. Na minha experiencia, tive que remover um pacote 32bit uma vez…depois refiz o processo e atualizou sem erro, depois era só reinstalar o pacote que removi…

nem precisa usar o terminal, da para atualizar direto pela Gnome Software

-aqui funcionou sem problemas no fedora-35-workstation

Temos um artigo para cada método :wink: e em ambos artigos, indicamos que existe outra forma de fazer. Assim o conteúdo fica organizado e o leitor pode focar no método preferido dele.

:vulcan_salute: