Como ativar o dual-boot no Pop!_OS

https://diolinux.com.br/tutoriais/dual-boot-pop_os.html

O Pop!_OS é um sistema operacional incrível, porém, ele peca um pouco quando o assunto é dual-boot. No artigo de hoje, você irá aprender a realizar dual-boot no Pop!_OS.

6 curtidas

Tenho duas dúvidas:

  1. há um tempo, quando tentei instalar o PopOS junto com o Windows, tentei usar a mesma partição de boot e ele dava um aviso de que a partição era pequena demais e que eu deveria usar outra. Isso ainda acontece? Se acontece, eu deveria determinar o tamanho da partição de boot na instalação do Windows? Faço essas perguntas porque eu queria evitar usar duas partições de boot no meu computador;
  2. eu pretendo usar Windows, Manjaro Gnome e e PopOS. Eu devo instalar os sistemas nessa ordem (Windows → Manjaro → PopOS) ?

Abraços.

Não é saudável no longo prazo misturar a partição de boot de sistemas operacionais diferentes, principalmente o Windows. Grandes chances do Windows eliminar seus outros sistemas quando houver alguma atualização.

Pode ser nessa ordem, mas recomendo fortemente que você use partições diferentes para cada sistema, a menos que você seja um usuário avançado e não tenha problemas em editar o GRUB manualmente.

:vulcan_salute: