Como ativar o dual-boot no Pop!_OS

https://diolinux.com.br/tutoriais/dual-boot-pop_os.html

O Pop!_OS é um sistema operacional incrível, porém, ele peca um pouco quando o assunto é dual-boot. No artigo de hoje, você irá aprender a realizar dual-boot no Pop!_OS.

6 curtidas

Tenho duas dúvidas:

1. há um tempo, quando tentei instalar o PopOS junto com o Windows, tentei usar a mesma partição de boot e ele dava um aviso de que a partição era pequena demais e que eu deveria usar outra. Isso ainda acontece? Se acontece, eu deveria determinar o tamanho da partição de boot na instalação do Windows? Faço essas perguntas porque eu queria evitar usar duas partições de boot no meu computador;
  2. eu pretendo usar Windows, Manjaro Gnome e e PopOS. Eu devo instalar os sistemas nessa ordem (Windows → Manjaro → PopOS) ?

Abraços.

Não é saudável no longo prazo misturar a partição de boot de sistemas operacionais diferentes, principalmente o Windows. Grandes chances do Windows eliminar seus outros sistemas quando houver alguma atualização.

Pode ser nessa ordem, mas recomendo fortemente que você use partições diferentes para cada sistema, a menos que você seja um usuário avançado e não tenha problemas em editar o GRUB manualmente.

:vulcan_salute:

Olá, não consegui finalizar o tutorial, está dando erro no GRUB Customizer. Aparece a seguinte janela:

Esta janela não está no artigo. Cliquei em aplicar e o programa começou a se carregar:

E então aparece esta mensagem de erro:

Este é o resultado. Ao clicar em sair, ele simplesmente fecha o programa, mas ao clicar em configurações do ambiente, ele volta para aquela primeira janela.

Meu computador já possuía o Windows e o Manjaro, cada um possui a sua partição de boot. Tinha deixado um espaço não alocado em que instalei o Pop_OS! e direcionei para ele a mesma partição de boot do Manjaro.

O que devo fazer para resolver este problema para seguir com o tutorial?

Obrigado pela atenção de todos!

1 curtida

Estou com o mesmo problema, nunca consigo fazer o uso do grub-customizer por conta disto, popos recem instalado.

Consegui resolver

comandos:

sudo apt install os-prober

sudo os-prober

sudo apt update && sudo apt upgrade -y

sudo apt install grub-efi grub2-common grub-customizer

sudo grub-install

sudo cp /boot/grub/x86_64-efi/grub.efi /boot/efi/EFI/pop/grubx64.efi

Agora você abre o GRUB CUSTUMISER e digite esse texto sem as aspas,

" /boot/efi/EFI/pop/grubx64.efi "

nessa caixa circulado em vermelho.

imagem 2