Como assistir vídeos no Yandex utilizando o Debian

Pessoal, estou tendo o mesmo problema que tinha no opera, não consigo assistir vídeos ao vivo do youtube, vídeos do twitter e face, o problema no opera foi resolvido baixando o navegador pelo snap. Já o navegador yandex ainda não esta disponível pelo snap. Já pesquisei na net e não consegui encontrar. Naõ sei se é falta de codesc ou ffmepeg, acho que é assim que se refere a programas de vídeo!!! Não sei o que fazer, gosto de usar esse navegador e queria usar como navegador principal, para isso tenho que resolver esse problema. Grato pela ajuda!!!

Sim ffmpeg (libffmpeg) é o nome da lib usada pelo opera/chromium (e possivelmente derivados?) pra executar vídeo/música.
Não te garanto que vá funcionar, mas uma das coisas que eu fazia antes desses codecs chegarem nos repositórios do archlinux pro opera era baixar o chromium-codecs-ffmpeg-extra ( http://security.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/c/chromium-browser/chromium-codecs-ffmpeg-extra_73.0.3683.75-0ubuntu0.18.04.1_amd64.deb ) dos repositórios do ubuntu, extrair o deb e o tar.xz dele e colar o libffmpeg.so que vem dentro dele na pasta “lib/” ou “lib_extras/” do opera. Deve ser a mesma, ou quase a mesma coisa, no Yandex

Muito Obrigado pela ajuda, vou instalar!!!

Lembre-se de marcar como solução se deu certo :slight_smile:

Dio não consegui instalar, baixei o pacote .deb que o leo indicou, consegui extrair, mas não sei como achar a pasta lib/ ou lib_extras!! essa parte não sei como faz!!!

aprendi a mexer e já existe no yandex esse programa libffmpeg.so dentro da pasta lib. Então nãpo sei pq não consigo assistir vídeos!!!

ontem baixei e instalei no virtual box o ubuntu 19.04 depois disso baixei o navegador yandex e consegui assistir os vídeos do youtube ao vivo!!! pq não funciona no debian…o que tem que ser feito para funcionar??? tem como alguém verificar todos os programas de vídeos do ubuntu para saber qual desses falta no debian para o yandex funcionar???

Arquivos .deb não precisam ser extraídos, é só instalar com o comando sudo apt install ./NOME_DO_ARQUIVO.deb

1 curtida

libffmpeg que vem no yandex, opera e afins não suporta reprodução de conteúdo h264/aac, que é importante pro youtube/twitch/twitter e afins… o libffmpeg do repositório do ubuntu suporta

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.