Pessoal, instalei o Ubuntu recentemente e gostei que ele possui suporte para os drivers da minha mesa digitalizadora One by Wacom, que uso muito para estudar matemática e entre outros, mas no Windows tinha um aplicativo que eu conseguia alterar a orientação da mesa ora para a horizontal, ora para a vertical, mas não consegui achar essa função aqui no Ubuntu, aí gostaria de perguntar aos amigos se teria como, já que não achei nada na internet. Agradeço a quem puder ajudar
Não tenho conhecimento de algum aplicativo que faça o que você deseja.
No caso de você não querer bater cabeça configurando a mesa digitalizadora pelo terminal, creio que apenas o KDE Plasma (um desktop environment/interface gráfica) te permitirá mudar a orientação de sua mesa digitalizadora. Em seu painel de configurações, o KDE Plasma tem um utilitário de configuração de mesas digitalizadoras Wacom bastante completo.
Por padrão o Ubuntu usa um desktop environment chamado Gnome, porém existe o Kubuntu, que é o Ubuntu com KDE Plasma. Infelizmente o Gnome não suporta a mudança de orientação da mesa digitalizadora.
Putz, entendo amigo… Agradeço pelas informações e te desejo um abraço.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.