Como adiciono um novo painel sem um painel ?

Na minha antiga escol tinha duas salas de informática com linux mint 17 instalados. Mas em um computador de lá o linux mint não tem o painel, simplesmente não tem nenhum painel. Como eu adicionaria um novo painel, sem um painel ?

1 curtida

Não consegue acessar o menu de forma alguma?
Logue como root e com ele exclua a pasta /home/seuusuário/.config/nomedasuainterface

Primeiro tenta usar a tecla super (ou bandeira do Windows) para ver se o menu abre, se abrir basta procurar (buscar) por “Painel” nele você deve encontrar um botão para adicionar novo painel.
Caso a tecla super não funcione você pode usar o terminal para abrir o painel de controle (settings) no meu caso eu uso cinnamon então no terminal digite cinnamon-settings , abrindo o painel de controle procure por “Painel” o mesmo que citei antes.
Se for outro ambiente gráfico tenha digitar o nome-settings Ex: mate-settings, gnome-settings etc em outros ambientes não sei se são esses os nomes :smile:

1 curtida

Se não tem painel, ou é porque alguém excluiu sem querer ou porque fuçaram nas configurações do ambiente gráfico. A melhor forma, acho que é a sugerida pelo @Keviny, porque, nesse caso, ele vai deletar/resetar as configurações do ambiente.

É só abrir a pasta home, dar um ctrl + h para exibir as pastas/arquivos ocultos e deletar a pasta. Caso queira fazer como disse o @Rogerio e o Mint ai use o Xfce, para abrir as configurações do Xfce pelo terminal é “xfce4-settings-manager”.

2 curtidas

Você já tentou restaurar o painel? Algumas vezes eu precisei restaurar as configurações do painel do Cinnamon e do XFCE. A restauração pode ser feita tanto no Cinnamon, quanto no Mate e no XFCE. Como se trata do Mint 17, não se se existe essa opção para o KDE, mas deve existir.

No Cinnamon use o comando:
gsettings reset-recursively org.cinnamon

No Mate use o comando:
gsettings reset-recursively org.mate.panel

No XFCE use o comando:
rm -rf ~/.config/xfce4*

No KDE eu não sei como te ajudar.

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Mint/Restaurar-menu-do-linux-mint

3 curtidas

Obrigado esse comando para a versão cinnamon deu certo.

2 curtidas

Criei uma conta aqui só para te agradecer, salvou minha vida hoje. Deu certo o comando para o cinnamon
Obrigadaaaaa!!

5 curtidas

Bem-vinda, volte mais vezes! :slight_smile:

4 curtidas