Como adicionar o "Exibir Área de Trabalho" no Dash do Ubuntu?

Como faço para colocar o ícone “exibir área de trabalho” no Dash do Ubuntu? É o tipo de coisa que não entendo como não é padrão no Ubuntu (assim como o minimizar/maximizar clicando no ícone)
Utilizo esse recurso o tempo todo e em se tratando do Ubuntu, me faz muita falta não ter ele disponível por padrão.
Tentei alguns procedimentos mas nenhum funcionou

Bom dia mestre.
Isso faz-se com extensões, creio que a extensão “Dash to Panel” em suas configurações disponibiliza a opção de exibir um ícone para mostrar a área de trabalho. :wink:

1 curtida

Não vai ser na Dash, mas tem essa extensão que adiciona um botão desse na barra superior: Show Desktop Button - GNOME Shell Extensions

2 curtidas

Bem… eu até vi essa extensão, mas como faço pra instalar? Não faço a mínima ideia…

A forma mais fácil de instalar essa (e qualquer outra extensão) é pelo Extension Manager. Instale o Extension Manager (ou pela Loja do Ubuntu ou via APT). Tem um tutorial no Diolinux que ensina isso:

Assim que instalar o Extension Manager, abra-o.

Vá em “Navegar”, procure pela extensão, clique em instalar…

… e confirme a instalação da extensão.

E com isso, a extensão já vai estar instalada.
image

E para personalizar ela, vá em “Instalado”, procure ela na lista e clique no ícone da Engrenagem

E assim, você poderá configurar algumas coisinhas nela…

… como a posição dela no painel

2 curtidas

Boa! Também tem essa extensão…
Me esqueci dela.

Eu acabo não usando.
Só ajusto o atalho pra usar o Ctrl+D.

Eu lutando pra saber cadê a extensão e a extensão na barra superior… rs… (eu pensava que seria um ícone no Dash)

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.