Como adicionar mais funções no menu de ações rápidas do zorin os core?

havia uma opção de bateria nesse menu onde eu podia alterar rapidamente para economia de energia equilibrado e desempenho e por algum motivo sumiu, tem como adicionar mais itens nesse menu? gostaria de adicionar esse e um pra selecionar entre 1 monitor ou 2 assim como no windows 11

Boa noite. Para que possam aparecer mais itens nesse menu, vc precisa das extensões do gnome instaladas. Para tal, é preciso que você instale o Gerenciador de extensões através da sua loja de programas. Com isso instalado, basta você iniciá-lo e, em seguida, ir no botão Navegar e buscar pelas extensões que você deseja. Caso vc não saiba qual extensão baixar, digite na pesquisa do google perguntando qual extensão faz o que vc deseja que você descobrirá! Um abraço.

1 curtida

Zorin é base debian

Se sim

sudo apt update
sudo apt install power-profiles-daemon

Após instalar veja se o serviço está habilitado

systemctl enable --now power-profiles-daemon

Feito isso deve aparecer as opções de energia

:+1:

Não sei se é obrigado reiniciar a sessão

Se não for compativel com seu PC tem outras opções como o tlp

No caso, se não conseguir modificar as opções

1 curtida

sabe se existe uma extensão pra extender rapidamente a tela com um segundo monitor e desativar assim como no windows 11? ou talvez com teclas de atalho? uso uma tv que fica com um cabo hdmi sempre conectado e notei que o windows 11 detectava quando eu desligava a tv mas o zorin não e continua com o modo extendido no monitor principal

valeu, era disso que eu precisava!

1 curtida

Se resolveu coloque como resolvido.
Escolha a mensagem.
Clique no icone quadrado.

Se não resolveu, coloque o erro aqui no tópico

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.