Bom dia a todos. Excluí sem querer o botão de volume do painel do XFCE do Linux Mint, aquele que fica ao lado do relógio. Não consegui colocar de volta até agora. Onde eu pensei que estava, não está que é em Painel>Preferência do Painel>Itens. Segue o print (em anexo) dos Itens do Painel mostrando que o botão de volume não está entre os itens adicionáveis do painel. Talvez a solução esteja em adicionar o botão de volume a esta lista de itens, mas eu não consegui fazer isso. Agradeço muito a ajuda. Abraço a todos.
Clique no + é veja se você tem um icone igual a esse:
(Pode ser diferente mas tem que envolver audio), Se tiver é so clica em cima dele é depois em adicionar
Se por alguma coisa, ele n estiver ai você pode cria um lançador:
No lançador é da mesma forma, vai em configurações é procura o, negocio de volume
Se tudo der certo vai ficar do jeito que você quer:
(Se não funcionar, eu te ajudo adiciona do proprio painel)
Infelizmente não está. Eu já tinha procurado no + e não achei. Realmente intrigante isso. Agradeço se você souber outra alternativa. Valeu!
Olha tenta achar ele no menu, é arrastar ate o painel, ele vai cria um lançador automaticamente, se ele não estiver no menu também ai, eu não sei como mas… Ele deve ter sido desinstalado
Você pode checar se o plugin está instalado com o comando:
sudo apt install xfce4-pulseaudio-plugin
Acabei de resolver o problema! Simplesmente entrei na Central de Programas e instalei uns 3 aplicativos de volume para system tray. Um deles chamado Volti funcionou. Mas tive que acrescentá-lo na lista de inicialização de aplicativos. Deu certo. Obrigado a todos!